Paulo Miranda chega ao Palácio do Bom Conselho para assumir a prefeitura - Foto: Quiririm News

Taubaté tem um novo prefeito. O ex-vereador Paulo Miranda, teve seu primeiro dia como prefeito da cidade de Taubaté ao assinar às 14h30, no gabinete do prefeito no Palácio do Bom Conselho, o termo de posse. Cercado pela sua assessoria e por jornalistas, Miranda concedeu entrevista coletiva em poucos mais de 15 minutos logo depois de fazer questão de pisar forte com o pé direito em seu novo gabinete.

Entre as perguntas, o prefeito Paulo Miranda que assume o cargo de Ortiz Junior (PSDB), após o tucano ser cassado e afastado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por abuso de poder político e econômico, afirmou que segurança é seu principal objetivo.



 

“Sim (segurança é o principal objetivo), pode apostar que sim. O sonho meu é ver uma guarda municipal bem aparelhada e bem treinada, existem guardas municipais aí em São Paulo que até helicóptero já tem. A gente tem que botar em prática e ver o que é bom para o município”, disse em coletiva.

Paulo Miranda_Foto_QuiririmNews

Paulo Miranda assina posse no gabinete da prefeitura de Taubaté – Foto: Quiririm News

Como Paulo Miranda assumiu a prefeitura por estar presidindo a Câmara Municipal, o político não pode mais concorrer na próxima eleição de outubro de 2016 como vereador, apenas como prefeito, o que, segundo ele, ainda não foi conversado. “Não tive tempo de conversar ainda (com o partido), não sei (se vai se candidatar a prefeito na próxima eleição), vou ficar devendo essa resposta”, comentou.

Entretanto, assumindo o cargo de Ortiz Junior, Paulo Miranda tem até 31 de dezembro à frente da cidade, e prevê seus desejos de mudanças, “Eu tenho vontade de melhorar a guarda armada, temos que conversar juridicamente e até mesmo com o secretário, mas a ideia minha é essa. Além dos 5% do livro comprado em braile nas bibliotecas e a lei da fiscalização efetiva do lixo, tolerância zero para quem joga lixo na rua, com carroça ou de qual jeito for, e com apreensão daquilo que eles estiverem usando”, disse o novo prefeito.

Ainda em coletiva, Miranda disse acreditar que governará até o final do ano sem oposição de seus colegas da Câmara, “O que tinha que ser criticado já foi, acho que não tem o porque haver oposição, logicamente cada um tem seu pensamento, mas acho que não vai ter esse problema não. A minha assessoria inteira vem comigo. Agora é sentar com o secretariado e dar continuidade naquilo que o Junior vinha fazendo, ele fez muitas boas coisas pela cidade, então é dar continuidade”, garante.

Foto: Quiririm News

Prefeito Paulo Miranda posa para jornalistas com documento que o empossa como prefeito – Foto: Quiririm News

Decisão do TSE:

Paulo Miranda se mostrou contrária a decisão do TSE de afastar Ortiz Junior faltando apenas quatro meses para o fim do mandato do tucano e avaliou como obrigação e lamentável a situação política das últimas semanas na cidade.

“Ás vezes a gente pode até não concordar com a lei, mas a gente tem que cumprir ela. Eu não sei, eu estou cumprindo a obrigação minha que é assumir a prefeitura como presidente da câmara, mas é lamentável acontecer isso em véspera de campanha eleitoral, ele estava fazendo um bom trabalho e aconteceu o que todo mundo sabe. Eu acho que poderia ficar até terminar o mandado, é uma opinião minha”, conclui Paulo Miranda.

O ex-prefeito Ortiz Junior ainda não se pronunciou após seu afastamento do cargo.

Leia também:

TSE: Prefeito de Taubaté Ortiz Junior e vice Edson Oliveira são cassados

Pela primeira vez, Ortiz Junior se manifesta sobre a cassação

Após anúncio de cassação, primeira dama de Taubaté se manifesta na internet

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *