Tronco ficou oco por dentro e sedeu - Foto: Quiririm News
,4457]

Moradores próximos da Praça Antônio Naldi, no Distrito de Quiririm em Taubaté, levaram um susto por volta das 2 horas da madrugada dessa sexta-feira (24) para sábado (25). Uma árvore, de quase 4 metros de altura quebrou e despencou sobre a praça.

Tronco quase atingiu o Salão Paroquial - Foto: Quiririm News

Tronco quase atingiu o Salão Paroquial – Foto: Quiririm News



 

Nenhuma casa foi atingida e ninguém ficou ferido, porém, segundo informações colhidas pelo local, havia algumas pessoas no bar que fica na praça, que conseguiram escapar do impacto da queda dos troncos da árvore, que ao cair encostou no fio de alta tensão ocasionando algumas faíscas.

Funcionários da prefeitura de Taubaté e da Defesa Civil foram ao local para fazer a limpeza e o corte do troncos, para isso, a metade da praça que abriga um parque infantil, uma academia ao ar livre e o mirante de Quiririm, tiveram que ser interditados até o fim dos trabalhos.

 

Apesar da chuva forte que atingiu o Distrito na parte da tarde do dia anterior, funcionários da prefeitura informaram que a queda da árvore tem a ver com uma colmeia que se instalou no interior do tronco, isso comprometeu a estabilidade da árvore, fazendo, com o tempo, ela ceder.

 

Ainda de acordo com os funcionários da prefeitura, a árvore não será retirada totalmente, nesse primeiro momento será feito um  rebaixamento, cortando os troncos mais altos e assim tirar o risco do transeunte que utiliza da praça. Posteriormente será feita uma avaliação com a secretaria de meio ambiente para decidir se a árvore será retirada totalmente.

Um funcionário da Defesa Civil usou a motosserra para realizar a limpeza do local - Foto: Quiririm News

Um funcionário da Defesa Civil usou a motosserra para realizar a limpeza do local – Foto: Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *