Móveis e utensílios domésticos são recolhidos pelos agentes - Foto divulgação: Prefeitura de Taubaté

Nos dias 5 e 6 de outubro, a operação Cata-treco contra a Dengue vai passar  pelos bairros Cecap I, II e III e nos dias 7 e 8: Cecap IV, V e Quiririm. As informações são da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Taubaté.

A ação continua no dia 9, no Novo Horizonte e Oásis, seguidos de Jardim Santa Tereza e Granja Bela Vista nos dias 13 e 14.



 

A ADL (Análise de Densidade Larvária) realizada em julho, preocupa a Secretaria de Saúde, já que o índice de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti foi de 1,6 pontos no Índice Breteau (IB). No mesmo período do ano passado, a cidade apresentou 1,2 pontos.

A participação da população é considerada fundamental para a vigilância da doença, já que muitas das ações efetivas dependem da participação de cada um, e o controle e prevenção só podem ser alcançados com o apoio do munícipe.

A operação Cata-treco tem o objetivo de recolher materiais inutilizados pela população com sofás, armários, utensílios domésticos, entre outros que são potenciais abrigos para focos do mosquito transmissor. Os moradores devem colaborar colocando esses objetos na calçada, quando houver a ação no bairro.

Em caso de suspeita de foco do Aedes aegypti, a Vigilância Epidemiológica deve ser avisada pelos telefones: (12) 3635-4091/ 3629-6232 ou pelo hotsite: xodengue.com.br.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *