Certamente, com a correria do dia a dia fica inevitável experimentar os famosos “Fast Food” e automaticamente perceber a diferença de sabores de uma comida caseira para a industrializada, feita em grande escala. Como se diz no velho ditado, “Há gosto para tudo”, pois bem, essa tendência, “caseira”, chegou também ao ramo das bebidas, com as cervejas artesanais que, feitas muitas vezes por mestres cervejeiros, ganham cada vez mais espaço nas prateleiras e disputam o mercado no gosto popular.

E foi nesse ramo que uma cerveja produzida em Quiririm ganhou notoriedade e foi considerada a melhor Cerveja da America Latina. A Cerveja Los Dias, microcervejaria pioneira no Vale do Paraíba e a primeira de Taubaté, participou ao lado de mais de 600 rótulos cervejeiros de aproximadamente 16 países da “Copa Cervezas  de America 2015” e foi eleita com o prêmio de melhor cerveja German Wheat and Rye Beer de 2015 e ainda conquistou uma medalha de prata com a cerveja Los Dias Weiss, na categoria Weizen/Weissbier.



 
weiss

Rótulo da cerveja Los Dias vencedora da Copa Cervezas de America – Arte: Los Dias

A competição, a mais importante da América Latina no gênero, aconteceu entre os dias 23 a 29 de agosto e foi realizada no Chile, e além do Brasil, países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Venezuela, Uruguai, Equador, Costa Rica, Panamá, México, Estados Unidos, Espanha e Bélgica também participaram da Copa.

“A competição tem como objetivo premiar os melhores rótulos do continente e difundir a cultura cervejeira latino-americana, e conta com juízes e palestrante renomados para efetuar tal tarefa”, conta um dos proprietários da cervejaria Los Dias, Alex Dias.

A Copa Cervezas de America, escolheu através de juízes do Brasil, Chile, Estados Unidos e Argentina, as melhores cervejas por estilo, “Hoje o guia de estilo mais renomado é o chamado BJCP (Beer Judge Certification Program), ele cataloga, 103 estilos diferentes de cervejas e descreve com detalhes todas as características necessárias, tais como cor, amargor, densidades, teor de álcool, aromas, sabores, aparência e sensação na boca, para que a cerveja seja considerada um representante genuíno daquele estilo”, explica Alex Dias.

Produtos Los Dias - Foto: Reprodução Facebook/Los Dias

Produtos Los Dias – Foto: Reprodução Facebook/Los Dias

Através de sua rede social, a premiação foi comemorada pela cervejaria com a foto simbólica das medalhas conquistadas.  A Cervejaria Los Dias fica na Rua Anselma Turci, marginal a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro ( Estrada Taubaté – Campos do Jordão), no Distrito de Quiririm, em Taubaté. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3686-2144 e os produtos produzidos em Quiririm pela microcervejaria pode ser encontrado através da Loja Virtual Los Dias.

Los Dias

Reprodução: Facebook/LosDias

 

Aproveite e assista também:
Conheça a produção de cerveja feita em Quiririm

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *