Existe uma classificação que abrange os 10 piores erros na cozinha italiana no exterior. A lista inclui todos as mudanças que afetaram as receitas italianas originais, para adaptá-las à sua própria cultura culinária.

Na maioria das vezes, quando vamos em  restaurantes italianos fora da Itália, temos uma recepção alegre e amigável, mas às vezes os pratos servidos não tem nada a ver com as do  país de origem, no caso a Itália.



 

No pior dos casos, arroz e massas são usados ​​como acompanhamento, às vezes para acompanhar um bife. São famosos nas Américas  o  “fettuccine  Alfredo”, o prato realmente existe e foi criado em um restaurante romano : “Ristorante Afredo , L’originale”, mas nunca se tornou parte da gloriosa tradição da cozinha italiana.

O ranking dos horrores continua com a “Caesar salad”. A salada leva esse nome pois foi criada por César Cardini, mas na Itália simplesmente não há o menor vestígio desta receita. Às vezes, o macarrão ou a pizza são servidos com   ketchup: algo que faz irritar profundamente mesmo os piores entendedores  da culinária italiana. Já para não falar de café e cappuccino. O café se bebe frequentemente após as refeições, já o cappuccino jamais, tanto o café como o cappuccino são tomados sem restrição no café da manhã, acompanhados de croissant , manteiga e geleia.

Infelizmente as vezes por falta de conhecimento ou até por falta de matéria prima os pratos italianos são alterados e nem mesmo se aproximam dos originais. A  cozinha italiana no exterior é muitas vezes “aleijado” e o ranking leva em conta os seguintes 10 horrores na cozinha italiana no exterior: 

1-     Tomar cappuccino durante ou após almoço ou jantar

2-     Usar arroz ou massas como acompanhamento

3-     Usar fatias de presunto nas “lasagne”

4-     Colocar Ketchup em massas ou na pizza

5-     Comer frango junto com a massa

6-     O Fettucine Alfredo não é um prato tipicamente da cozinha italiana

7-     A sardela não existe na Itália, é criação dos imigrantes italianos de São Paulo

8-     Nunca se deve temperar a água para cozinhar o macarrão

9-     Se servir fazendo um prato único, o verdadeiro italiano faz questão do antipasto, primeiro prato, segundo prato, salada e sobremesa

10- A toalha quadradinha verde e vermelha não é tipicamente italiana.

Entre em contato com Dheminho pelo e-mail: [email protected] .

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

2 comentários para “Coluna de Dheminho Canavezzi: Os 10 piores erros dos restaurantes italianos pelo mundo”

  1. raquel

    hola tengo un examen final de comida italiana (temática Italiana) todo el montaje de las mesas cubiertos y vajillas manteles
    entradas fondos y postres con maridaje de vinos
    me puede pasar alguna información de como es el montaje de una verdadera cocina Italiana para no cometer los 10 errores que a mencionado

    Responder
    • Dheminho Canavezzi

      Hola, Raquel.
      Gracias por escribirme. Lo siento por mi español, no es bueno.
      ¿De dónde eres?
      Te deseo suerte en tu examen final.
      La regla que debe seguir es:
      nunca plato único.
      dejar siempre para el final las ensaladas y quesos, que pueden incluso sustituir el postre. Prefiero siempre los postres.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *