Foto: Divulgação PMT

Moradores do bairro rural do Pinheirinho receberam nesta quarta-feira, dia 25, a nova unidade da ESF (Estratégia de Saúde da Família). A unidade funcionava como um Pamo (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) e foi fechada em março de 2015. Com prazo inicial de entrega de 60 dias, a reforma sofreu atrasos e só foi entregue a população na última quarta-feira.

Foto:

Secretário de Saúde, vereador e vice prefeito durante reinauguração – Foto: Divulgação PMT



 

As obras fazem parte da reestruturação do sistema de saúde do município, com investimentos da Prefeitura, do Estado e da União. Foram investidos R$ 280 mil na reforma e ampliação do prédio. O ESF do Pinheirinho conta agora com uma equipe em torno de 10 pessoas, entre médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, recepcionista, pediatra de apoio e agentes comunitários de saúde.

A nova unidade  possui 10 salas, entre consultórios, sala de vacinação, sala de enfermagem e sala de curativo. Na reinauguração o vice-prefeito,Com a entrega da ESF do Pinheirinho, o Prefeito Ortiz Jr. (PSDB), informou que o PAMO de Quiririm será o próximo a ser fechado para passar por reforma.

Leia também:

Digão critica reforma do PAMO no Pinheirinho

Digão questiona novo contrato para revitalização do Pamo Pinheirinho

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *