O ponta Thiago Sens, do Vôlei Taubaté, na partida contra a Seleção Japonesa no ginásio do Abaeté (foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicaçã

O Vôlei Taubaté empatou no amistoso contra a seleção do Japão em 2 sets a 2 na noite dessa quarta-feira (27 de agosto). A igualdade no placar, incomum em competições oficiais, aconteceu porque as duas equipes acordaram em disputar apenas quatro sets, independente das parciais.
 
Os japoneses saíram na frente ao fechar o primeiro set por 23/25. Os brasileiros conseguiram a virada ao vencer os dois sets seguintes por 25/22 e 25/22. No último set, os visitantes conseguiram manter o equilíbrio ponto a ponto e venceram por 22/25.
 
O treinador Cezar Douglas diz ter ficado satisfeito com a realização da partida amistosa e que o encontro entre os dois times no meio da semana poderá ajudar o Taubaté para o próximo desafio no Campeonato Paulista. “Esse amistoso foi bom para a evolução da equipe, principalmente na parte coletiva”, disse o treinador Cezar Douglas.
 
Para o ponta Dante, além de ajudar na sequência de treinos do time, o amistoso fez com que ele pudesse rever alguns ex-companheiros de quadra no país oriental. “Eu joguei a última temporada no Japão e então conheço muito bem os jogadores japoneses. Temos uma amizade muito bacana e legal”, lembrou o jogador.
 
Passado o amistoso, os taubateanos voltam aos treinos no ginásio do Abaeté, já pensando na terceira rodada do Paulista, que será contra o Campinas, no sábado (30), às 10h30, em casa. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTv.
 
Nessa quinta-feira (28 de agosto), o grupo já voltou a se reunir. Pela manhã, os jogadores treinaram taticamente, enquanto à tarde os treinos foram físicos e técnicos.



 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *