Novo berçário tem piso emborrachado - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Os alunos de Quiririm, da escola infantil Maria Isabel Pistilli Mendonça, participaram nesta terça-feira (21), da reinauguração da escola, que passou por reformas e ampliação. A unidade que recebeu um prédio só para o berçário, passa a atender agora cerca de 250 alunos.

Na cerimônia, que contou com a presença do Prefeito Ortiz Junior (PSDB), entre outras autoridades, foi apresentado o novo berçário e as novas salas, “É uma demanda que a gente tem reprimida de modo geral na cidade e aqui também, e esta escola de educação infantil não atendia a faixa etária de berçário 1 e 2, e nós ampliamos em torno de 60 vagas nessa faixa etária, com essa que não foi só uma revitalização, mas sim uma ampliação”, explicou Edna Chamon, Secretária de Educação.



 

Na obra foram feitas sete salas, banheiros, lavatórios de berçário, além da cozinha, refeitório e um almoxarifado.

“Com essa ampliação, é mais tranquilidade para os pais de trazer os filhos em uma escola realmente agradável, aconchegante, a equipe da escola é muito boa, a gestora escolar é muito boa”, ressalta Ortiz Junior.

Inscrições:

As inscrições já começaram, os pais interessados devem ir até a escola, que fica na Rua Granadeiro Guimarães, em Quiririm, “Vamos atender mais ou menos 60 alunos, as inscrições precisam ser feitas na secretaria aqui da escola, a mãe faz o cadastro, e assim que tiver vagas,  a gente começar a chamar, a gente vai ligar para os pais para que eles venham aqui realizar a matrícula”, disse Katia Naldi, diretora da escola.

Diretora Katia Naldi fala da ampliação da escola - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Diretora Katia Naldi fala da ampliação da escola – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Homenagens:

Durante a reinauguração, duas homenagens foram prestadas, uma a família Pistilli, de Quiririm, que foi convidada a compor a mesa ao lado das autoridades, já que a escola leva o nome de Maria Isabel Pistilli Mendonça.

“Para nós, da família Pistilli, é uma emoção muito grande estar aqui reinaugurando a creche Maria Isabel Pistilli Mendonça, a minha irmã, nossa família quase toda é da área de educação e ela foi um exemplo e continua sendo. Amava o que fazia e fazia sempre com alegria. O nosso muito obrigado de toda a família”, disse Maria Rosa Pistilli, irmã da homenageada.

Rosa Pistilli durante agradecimento - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Rosa Pistilli durante agradecimento – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

A ex-diretora Maria do Carmo Costa também foi homenageada e recebeu um vaso de flor pelos serviços prestados à creche.

“Olha não sei nem como falar para você da minha emoção, não tenho palavras para explicar o que eu senti quando entrei aqui, foram muitos anos aqui, muita batalha, e olhar e ver como está lindo, é muito emocionante, muito mesmo, eu só tenho a agradecer e desejar que isso perdure, que esse prédio lindo reflita na educação e formação das crianças”, afirma Maria do Carmo.

Ex-diretora Maria do Carmo ao lado da família - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Com o vaso em mãos a ex-diretora Maria do Carmo ao lado da família – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *