Crianças da Creche de Quiririm durante almoço na Cantina Gadioli - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Ainda em comemoração ao dia das crianças, comemorado no último domingo, 12 de outubro, aproximadamente 180 alunos da Escola de Educação Infantil Maria Isabel Pistilli de Mendonça, de Quiririm, foram convidados para um almoço com pratos tipicamente italiano, oferecido pela Cantina Gadioli.

Um a um, os pequeninos foram chegando ao lado dos professores em um micro-ônibus, e entrando na tradicional Cantina italiana de Quiririm. Com muito entusiasmo, as crianças se sentaram e foram servidas pelos garçons do estabelecimento que serviram refrigerante, batata frita, almôndegas e macarrão.



 

“Nosso objetivo é que as crianças saiam da rotina, então junto com a parceria da Cantina Gadioli a gente conseguiu fazer isso, porque sozinhos nós não íamos conseguir. Vem todos juntos, almoçam juntos, no mesmo horário, no mesmo lugar, vem de ônibus, que é uma coisa fascinante para eles, eles amam isso”, conta a diretora da escola, Katia Naldi.

Há nove anos, próximo do dia das crianças, a Cantina oferece esse almoço gratuito para as creches do Quiririm, Cecap e Santa Tereza, “O objetivo é trazer um pouco de festa para essa criançada, é propiciar para eles um dia diferente, para sair da escola, comer uma coisa legal”, disse a empresária Verona Gadioli.

Muitas crianças esperam a data do almoço, de acordo com a diretora, a ansiedade na semana que antecede o evento é grande, “É um momento que fica marcado para eles, quando a gente marca com a Cantina, eles ficam ansiosos, todo dia perguntando para a gente, e eles não esquecem”, afirma Katia Naldi.

Cultura local:

Pólo gastronômico de Taubaté, o Distrito de Quiririm preserva muito da cultura italiana trazida há mais de cem anos pelos imigrantes italianos que no Distrito viveram, seja essa cultura através das história, dança ou a culinária típica italiana. Para a educadora Katia Naldi, inserir as crianças neste contexto também faz parte desta preservação cultural.

“É importante, as crianças, a maioria nasceram aqui em Quiririm, são de família tradicionais de Quiririm, e é uma cantina que todo mundo conhece, então, se eles são de Quiririm, porque não aproveitar essa oportunidade, de estar vindo para cá, divulgar o que é nosso, mostrar o que é nosso”, conclui a diretora Katia Naldi.

Logo após o almoço as crianças puderam conhecer os animais da Cantina, como pássaros, patos, pavão e cavalos. Por fim, todas as crianças aproveitaram para brincar no parquinho e na casinha disponíveis no “playgroug” da Cantina.

criancagadioli

As crianças aproveitaram para brincar na casinha e parquinho da Cantina – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

 

 

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Crianças da creche de Quiririm participam de almoço italiano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *