Foto: Rio 2016/Andre Mourão - Reprodução Facebook Rio 2016

Há um mês da abertura dos jogos olímpicos Rio 2016, a cidade de Taubaté definiu o trajeto por onde a tocha olímpica percorrerá na cidade no próximo dia 27 de julho, e já se prepara para receber por suas ruas o símbolo máximo da Olimpíada.

De acordo com o cronograma oficial da prefeitura, a tocha olímpica chega a Taubaté às 7h, com saída prevista às 7h30 em frente ao Senai  no bairro Independência e segue por algumas das principais vias da cidade.



 

A avenida Assis Chateaubriand é o trajeto de chegada da tocha, entretanto, o início do caminho oficial se dá pela avenida Independência, na altura da escola Senai, passa pela rua Emílio Winther e chega a Avenida do Povo, onde haverá um cerimonial com duração de 15 minutos com a presença de autoridades, público e imprensa.

Em seguida, a tocha vai pela avenida John Kennedy, passa pela avenida Tiradentes, volta a Emílio Winther, passa pela rua Visconde do Rio Branco até o Convento Santa Clara, onde entra na rua Capitão Cirillo Lobato, continua pela avenida Marechal Deodoro e encerra sua trajetória por Taubaté no parque do Sedes, onde haverá um evento festivo da Prefeitura em comemoração a passagem da tocha no município.

Após esse percurso, o símbolo segue em direção a outras cidades da região, como São Luiz do Paraitinga e Ubatuba, de onde segue rumo ao Rio de Janeiro, passando ainda pelas cidades de Paraty e Angra dos Reis, pela rodovia Rio-Santos.

Os jogos olímpicos Rio 2016 acontecem entre os dias 5 a 21 de agosto, onde 206 países disputam em 42 modalidades esportivas o sonho do ouro olímpico.

Condutores:

Ao todo, 32 pessoas, entre atletas e cidadãos escolhidos pelos patrocinadores do evento, irão carregar a tocha ao longo do percurso em Taubaté. O município escolheu quatro atletas de representação significativa na cidade para conduzir o instrumento.

André Toko capitão e multicampeão do Handebol Taubaté, André Rocha, paratleta do arremesso de peso, Gilsinho,  jogador de futebol ídolo do E.C. Taubaté e Lorrayna atleta revelação do Vôlei feminino da cidade.

Os demais 28 condutores foram escolhidos por patrocinadores dos jogos, entre eles uma moradora de Quiririm. Clique aqui.

Tocha Olímpica Rio 2016 - Foto: Divulgação Olímpiadas Rio 2016

Tocha Olímpica Rio 2016 – Foto: Divulgação Olimpíadas Rio 2016

Trânsito:

O trânsito será totalmente fechado em dois momentos. A partir das 7h, as avenidas Assis Chateaubriand, Independência, Emílio Winther e Walther Thaumaturgo (Avenida do Povo) estarão com trânsito interrompido para a passagem da tocha. Após saída da Avenida do Povo, as vias anteriormente citadas serão liberadas e ficam fechadas John Kennedy, Tiradentes, Emílio Winther (a partir do cruzamento com a Tiradentes, próximo a sede da Prefeitura), Visconde do Rio Branco, Capitão Cirillo Lobato e Marechal Deodoro (sentido Sedes).

Segurança:

Haverá um esquema especial de segurança para a passagem da tocha em Taubaté. Agentes de trânsito, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar farão uma força-tarefa para garantir o bom andamento do evento. Por determinação do comitê organizador, os espectadores e imprensa poderão acompanhar o evento do espaço reservado ao público em geral, fora do cordão de isolamento, não podendo acessar o corredor exclusivo aos condutores e equipes de apoio.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Definido: Confira por onde a tocha olímpica vai passar em Taubaté”

  1. celina capucho hummel

    Estou ansiosa por este momento,tenho certeza q será só alegria!!!!estarei em Taubaté,com certeza.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *