Arte: Divulgação

O documentário “Quiririm de Outros Tempos” irá abordar as mudanças ocorridas no distrito de Taubaté, antes e depois das transformações ocorridas a partir dos anos 50, que provocaram a descaracterização do local enquanto núcleo de imigrantes.

Partindo de estudos e pesquisas já realizadas sobre a temática, a ideia central é provocar reflexões sobre as mudanças estruturais ocorridas na região, tais como a instalação das primeiras indústrias, a construção de grandes rodovias e a expansão urbana e, como elas impactaram na identidade do grupo, na preservação de suas tradições e de seu patrimônio histórico e arquitetônico.



 

“Quiririm de Outros Tempos” é uma iniciativa independente, em fase de produção, fruto de parceria entre Junior Guimarães da Produtora Toe Filmes , Alexandre Malosti, gestor cultural do Museu da Imigração Italiana de Quiririm,  Jenifer Botossi, produtores culturais e da historiadora Renata M. Pistilli Eberhard.

A primeira etapa do projeto já está concluída com a gravação de imagens e entrevistas com moradores do Distrito e conta com apoio da Prefeitura de Taubaté, Colégio Idesa, Imobiliária Danelli, CCBEU, Cantina Indiani, Cantina Gadioli e da Associação Cultural Circolo Italiano di Taubaté.

Em sua fase atual de pós-produção, a equipe do projeto busca novos patrocínios e apoios culturais para finalizar o filme que deve ser lançado até o final de 2015.  Mais informações no site: quiririmdoc.wix.com/outrostempos e na fan page: www.facebook.com/quiririmoutrostempos.

Assista ao teaser do documentário “Quiririm de Outros Tempos”:

 

Leia também:

Inicialmente para junho, Festival de Blues e Jazz em Quiririm é adiado

5 coisas que você não pode deixar de ver em Quiririm

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *