Estádio Joaquinzão pode receber gramado padrão Fifa - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

O E.C. Taubaté,  que estreou com derrota na Copa Paulista de futebol no último domingo (20), perdendo por 3 a 1 para o São Bento em casa, pode encarar agora um dilema extra campo. Através de seu Presidente do Conselho Deliberativo, Otavio Alves Corrêa Filho, a diretoria do burro da central recebeu um pedido de interdição do estádio Joaquim de Morais Filho para que haja a troca do gramado e a modernização do sistema de irrigação e drenagem do estádio.

Apesar da notícia favorável, de troca do gramado com gramas do tipo “bermudas”, segundo o ofício, utilizadas em várias arenas que receberam jogos da Copa do Mundo do Brasil, o E.C. Taubaté teria que mandar seus jogos em outro estádio, já que assumiu compromisso ao aceitar frente à Federação Paulista de Futebol a disputa da Copa Paulista de 2014.



 

O impasse está dado pois, segundo o Presidente do Conselho, a parceria conquistada não custará nada para o clube e que a troca total do gramado, bem como o preparo do terreno, nivelamento, adubação e a modernização do sistema de irrigação e drenagem necessitam de 5 meses de trabalhos, o que resulta na liberação do estádio apenas para o início de 2015, quando se inicia a Copa São Paulo de Futebol Junior, forçando o clube a mandar seus jogos da Copa Paulista que se iniciou no último domingo, em outro lugar.

Torcida do Esporte Clube Taubaté comemora durante jogo - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Torcida do Esporte Clube Taubaté comemora durante jogo – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

No ofício, o Presidente do Conselho ratifica a importância de não perder a oportunidade e o prazo de reforma que, através de parceria conquistada, será sem custos para o clube e avisa que, necessita do estádio liberado para obras até o próximo dia 28/07.

Em outro ofício, Otavio Alves convocou reunião com todos os conselheiros para a próxima quarta-feira, 23 de julho, afim de tratar da interdição do estádio, sobre a parceria firmada para a disputa da Copa Paulista,  plano de restruturação do estádio e sugestões de reforma do estatuto social .

O outro lado:

Procurada, a diretoria do Esporte Clube Taubaté, através do seu assessor de imprensa Rafael de Faria, informou por telefone que o Presidente Daniel Ambrogi, há pouco havia tido conhecimento do ofício e que em breve dará seu posicionamento à respeito.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *