O Advogado Helio Marcondes Neto é o novo presidente do E.C. Taubaté - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Em clima aparentemente amistoso, os conselheiros do Esporte Clube Taubaté, elegeram na noite desta quinta-feira (28), às 19h30, na Sede Social do Clube, por 23 votos a 21, Helio Marcondes Neto como o novo presidente do clube que assume a diretoria a partir de 1 de outubro.

Helio Marcondes é Advogado e se tornou um dos presidentes mais jovens do Esporte Clube Taubaté, a votação foi feita apenas por conselheiros e foi aberta para a imprensa que acompanhou a contagem dos votos feita pelos conselheiros Cel. Oliveira e Ricardo Viana, cada qual representando uma chapa.



 

Foram 44 votos e apenas dois conselheiros não estiveram presente na eleição, Benedito Antonio G. Primo e Reinaldo Carneiro de Bastos, Presidente da Federação Paulista de Futebol. Na parte de fora cerca de 10 a 15 torcedores com uma faixa, gritavam contra a gestão de Daniel Ambrogi, pedindo a mudança na diretoria.

Logo após o anúncio do resultado o novo presidente Helio discursou pela primeira vez como presidente, “Gostaria de agradecer a presença de todos vocês e eu espero a ajuda de todos, tem que ser de todos, os 46 conselheiros para levar o Taubaté a primeira divisão”, disse emocionado.

“Eu sei o que a torcida quer, eu participo disso e estamos negociando, eu prefiro um gerente de futebol que seja da bola, que tenha identificação com a casa e a partir de amanha já temos que correr atras de patrocínio, para mim o centenário começa agora. É levantar a bandeira branca e apoiar o time, vamos unir os mais velhos e mais novos que vai dar tudo certo”, afirmou o novo presidente.

Para Daniel Ambrogi que fica à frente do clube até o dia 30 de setembro, o momento é de unir e ajudar o clube, “Acho que está de parabéns o Helio, desejo muito sucesso, o sucesso dele é o do Taubaté. Eu lutei tanto por essa união, hoje eu saio feliz por uma parte, já que na história do Taubaté nunca teve uma eleição como essa. A partir de hoje faço parte do conselho. Saio de cabeça erguida, de consciência limpa, com o dever cumprido”, conclui o cartola.

44 conselheiros estiveram presente na eleição, apenas dois não compareceram - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

44 conselheiros estiveram presente na eleição, apenas dois não compareceram – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Quiririm no Esporte Clube Taubaté:

Colunista do Quiririm News e morador do Distrito, Moacir do Santos é conselheiro do Esporte Clube Taubaté e foi o responsável por organizar a votação.

“Eu acho que toda mundança é importante, principalmente quando  a mudança vem quando o próprio torcedor não esta satisfeito com o time profissional, o Taubaté não é so o time profissional, mas ele é o carro chefe, ele tem que estar bem, eu acredito que essa mudança na direção do clube possa realmente trazer melhorias”, espera Moacir.

O cartola ainda comenta sobre a gestão de Daniel Ambrogi, “Não que o Daniel seja incompetente, pelo contrario, corajoso, honesto , trabalhador, mas infelizmente o plano dele não conseguiu atingir a meta, entao ele mesmo está do nosso lado e vai ajudar a nova diretoria com certeza, e estamos ai, procurando melhores dias para o Taubaté”, conclui Dos Santos.

Moacir dos Santos coloca voto na urna - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Moacir dos Santos coloca voto na urna – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *