Viela com mato alto dificulta passagem dos pedestres - Foto: Quiririm News

O problema da falta de manutenção e limpeza nas vielas das ruas do Distrito de Quiririm continua incomodando pedestres e moradores vizinhos à essas travessas, que ligam uma rua a outra. Com lixos, muito mato alto, falta de iluminação e até escorpiões, donos de casas vizinhas as vielas vêem com bons olhos a proposta do vereador Salvador Soares (PT), de fechamento das mesmas.

As vielas ficam na Fabrilar e ligam as ruas Granadeiro Guimarães, Líbero Valério, Virginia Turci Zanin e Rua Aléssio Ponzoni.



 
“Eu acho ótimo (fechar as vielas), pela segurança. Hoje alí é  um banheiro de cachorro, esconderijo de bandido e local para se usar drogas”, comenta Maria Aparecida, vizinha de uma das vielas que ressalta, “Como está muito quente acabamos dormindo tarde. Pelas duas da manhã saímos no quintal quando o meu marido viu o escorpião, como tenho muito medo deste bicho ele (marido) o esmagou na parede”, afirma a moradora.

O lixo e mato alto colabora com a criação de ninhos de animais como o escorpião, baratas e até ratos. “Com certeza o mato deve favorecer para que eles se escondam durante o dia para sair de noite”, disse Maria Aparecida.

vielas

O mato alto tomou conta da calçada e esconde a tampa de um bueiro – Foto: Quiririm News

Fechamento das vielas:

No último dia 29, quinta-feira, o vereador Salvador Soares (PT),  junto da Secretária de Planejamento Débora Andrade discutiram propostas, entre elas o fechamento de vielas no município. “A sugestão de fechamento de vielas atende, principalmente, duas questões: a segurança e a limpeza pública”, esclareceu Salvador Soares.

Criador do Projeto de Lei de fechamento das vielas em toda o município de Taubaté, Soares informa que no projeto, ao fechar as vielas, a sugestão é que metade do terreno seja integrado as casa vizinhas do local.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *