Eng. Luciano Canetieri, representante da empresa ELEFE e fiscal do FID - Foto: Quiririm News

Caminhando lentamente, a finalização das obras de revitalização do Distrito de Quiririm podem voltar a engrenar no próximo mês. Após sofrer atrasos na conclusão, que esteva previsto inicialmente para dezembro de 2016, em seguida estendida para fevereiro de 2017, e após prorrogada para abril de 2017, ambas as datas não atingindo êxito. Na última semana, uma vistoria realizada pelo “FID” (Fundo Estadual dos Interesses Difusos) aprovou o andamento das obras.

Durante a visita, acompanhada por esta reportagem, apesar dos problemas de degradação encontrados na obra como, parquinho quebrado, pichações, pisos afundados e bancos soltos, a continuação da obra foi aprovada.



 

Novo Palco de Eventos está em construção desde agosto de 2016 – Foto: Quiririm News

“De acordo com a vistoria, a fiscal informou que o andamento está bom e o serviço está bem feito, não tem nada que teremos que refazer para que eles estejam liberando (a verba). Esses pontos que estão quebrados, a equipe vai fazer esse reparo. Passando esse último repasse, no máximo em 45 dias as obras estarão concluídas”, garantiu o Engenheiro da Secretaria de Obras de Taubaté, Luciano Canetieri, que também acompanhou a vistoria.

Pergolado de madeira está pichado, brinquedos do parque infantil quebrado e piso tem avarias – Foto: Quiririm News

Em entrevista ao portal Quiririm News, em abril/17, o Prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), informou que o motivo da paralização das obras foi proveniente do atraso do último repasse da verba  do “FID”, destinada a revitalização.

Por nota, o Governo do Estado, através  do “FID” informou que “O repasse da última parcela ainda não foi feito porque houve solicitação de aditamento do convênio, com prorrogação do prazo. Vencida essa etapa, a previsão é de que o valor, seja liberado nos próximos dias”.

O valor do último repasse do “FID” para o município de Taubaté, é de de R$ 935.818,26.

A Prefeitura de Taubaté, também através de nota, informou que ao receber o repasse, vai terminar o Palco de eventos em sua parte elétrica, pintura, acabamentos em portas e janelas, e realizar a colocação de bancos e últimos ajustes na praça Antônio Naldi.

Reveja a entrevista do prefeito ortiz Junior sobre o atraso nas obras:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *