Multi-campeão Dante pode disputar sua quinta olimpíada - Foto: Quiririm News

Ídolo nacional, o Campeão Olímpico, Mundial e recentemente Campeão Paulista pelo Vôlei Taubaté, o Ponta Dante, conversou com a equipe do Quiririm News e falou sobre sua possível volta a seleção brasileira, o escândalo na CBV (Confederação Brasileira de Voleibol),  e comentou sobre o desempenho do Taubaté no primeiro turno da Superliga de Vôlei.

Com o final da 11ª rodada da Superliga, ficou assim, encerrada o 1ª turno da competição. Com apenas 1 ponto separando o Taubaté do líder Cruzeiro, Dante quer mais, quer a ponta da tabela e acredita que isso possa acontecer no segundo turno.



 

“Acho que a meta de dentro do grupo era o primeiro lugar, sem dúvida alguma nós temos jogadores suficiente para chegar nesse patamar, mas fechamos bem, acredito que está todo mundo contente, porque tivemos algumas perdas no começo do campeonato, com o Rafha e o Sidão, e o Pedro e o Deivid junto com o Alberto conseguiram dar esse suporte e fechar o primeiro turno em segundo, com um ponto atrás do Cruzeiro. É importante mostrar que nós temos um elenco e não só seis ou sete jogadores, isso mostra a força que nós temos”, disse Dante que confiante ressaltou, “Nós temos um belíssimo segundo turno pela frente”.

Volta a seleção brasileira?

O que muita gente não sabe é que Dante andou despertando novamente o interesse do comandante da Seleção brasileira Bernardinho. Na última semana o time do Taubaté recebeu Rubinho, assistente técnico da seleção brasileira que veio conversar com o atleta que pode voltar a defender as cores do Brasil.

“Ele esteve 3 dias aqui em Taubaté, para me ver não sei (risos), não preciso provar nada para ninguém, eu sei onde eu posso chegar, a minha parte eu sei que estou fazendo, hoje estou bem tranquilo em relação a isso, almejar a seleção é lógico que eu almejo e sem dúvida alguma todo mundo pensa em chegar na seleção”, afirmou Dante.

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Aos 34 anos, voltando para seleção brasileira, Dante tem grandes chances de disputar a sua quinta olimpíada, e dessa vez em casa, já que em 2016 os jogos acontecem no Brasil.

“Ah, poxa! Minha quinta olimpíada, é um sonho, só ganhamos um campeonato de expressão no Brasil que foi o pan-americano se não me falha a memória, mas uma olimpíada e o mundial que são os ápices do esporte nunca ganhamos aqui dentro da nossa casa, e olimpíada é um fato marcante para o mundo inteiro, que você fica registrado na história do seu pais”, conta o ponta do Taubaté.
Para o atleta ser campeão olímpico em casa é também uma conseqüência do trabalho desenvolvido pela seleção, e não esconde que apesar de ter conquistado muito e realizado vários sonhos, disputar esta olimpíada ainda mexe com o atleta, “Mas isso é um sonho, sem dúvida alguma poder jogar a minha quinta olimpíada e aqui no Brasil”, disse o atleta ao abrir um sorriso e concluir, ” Mas aí eu prometo que vai ser a última(risos)”.

Denúncias na CBV

Uma notícia abalou o Vôlei Nacional nos últimos dias. De acordo com a CGU (Controladoria-Geral da União), foram encontrados irregularidades em 13 contratos da CBV (Confederação brasileira de Voleibol), que teria usado R$30 milhões indevidamente. Ainda de acordo com o relatório, o pagamento foi feito com o dinheiro do patrocínio do Banco do Brasil. Contratos firmados entre 2010 e 2013 foram usados para pagar dirigentes, ex-dirigentes e parentes.

Imediatamente vários atletas se mostraram indignados com a situação e expuseram a revolta em redes sociais e até em jogos transmitidos pela TV, como foi o caso do jogo entre Taubaté e Canoas onde os atletas entraram com um nariz de palhaço em forma de protesto.

“Nós estamos acompanhando de perto e marcando de perto todo esse escândalo aí, e nós jogadores vamos marcar bem de perto para que isso não seja esquecido durante o tempo, muita gente perguntou,  vocês não fizeram mais nada?  Nós temos que esperar comprovar, se comprovar beleza, pelo o que tudo indica será comprovado e nós atletas sem sobra de dúvida vamos fazer algum tipo de manifestação, esse dinheiro ia para a base, eu fico pensando na base, esses meninos precisam desse dinheiro, são sonhos de meninos, perder um patrocínio como eles falaram, isso não tenho dúvida pode prejudicar não só agora, mas lá na frente. Os jogadores tem que se unir cada vez mais, e dizer como colocamos nas redes sociais, que ninguém é palhaço”, disse indignado Dante.

Reprodução: Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Sobre o protesto utilizando-se de nariz de palhaço antes da partida, parece que não vai acontecer no próximo jogo do Taubaté, que a estratégia foi usar a visibilidade dos jogos televisionados.

“Isso foi decidido dois ou três dias antes (Do jogo contra o Canoas), logo depois que saiu a notícia, e nós queríamos fazer um tipo de manifestação que atingisse nacionalmente, e como o jogo era de TV, nós procuramos saber qual jogos iam ser de TV porque isso ia ser interessante, foi combinado sim”, explicou o ponta que demonstra a organização dos jogadores quanto ao assunto, “Nós vamos montar aí dois ou três representantes de cada equipe para poder dialogar, mas greve de jogo não sei se seria uma boa ideia, mas vai estar no papel, nos vamos discutir sobre essa ideia”, conclui o ídolo do voleibol.

Em nota a CBV publicou que “mesmo antes do relatório final, a nova gestão tomou providências visando implantar uma governança responsável e, acima de tudo, ética”. Ainda em nota a CBV diz que contratou uma auditoria para analisar os exercícios anteriores e assim cancelando contratos que possuíam vícios éticos.

Confira a nota completa – Clique aqui

Superliga

O Vôlei Taubaté tem um novo confronto nesta quarta-feira (17),  às 21h, contra o Minas Tênis Clube em Belo Horizonte, “Um jogo difícil, temos que ter cuidado, eles arrancaram pontos importantíssimos aí do Cruzeiro e temos que estar bastante atentos ao Minas”, alertou Dante.

O Vôlei Taubaté tem 29 pontos e é segundo colocado na Superliga.

Foto: Jonas Barbetta - Tuddo Comunicação

Foto: Jonas Barbetta – Tuddo Comunicação

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *