Bianca e Bruna são as representantes de Quiririm no mundial - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Duas musicistas do Distrito de Quiririm vão realizar o sonho de levar sua arte para fora do país na próxima semana. Bruna Lopes e Bianca Santos fazem parte dos 120 componentes da FAMUTA (Fanfarra Municipal de Taubaté), que disputa na Alemanha o Open Europa e na Dinamarca o Campeonato Mundial de Bandas de Marcha.

Bruna começou sua carreira musical aos 15 anos e hoje, com 26, dá aulas na Escola Oficina da Música, em Quiririm, e há pouco mais de um ano toca Flugelhorn (Instrumento de sopro da família dos metais) na FAMUTA, onde foi campeã mundial no ano passado, conquistando a vaga para o mundial na Dinamarca.



 

“Eu nunca sai do país, é minha primeira experiência fora como musicista. Dá um frio na barriga (risos), a gente não conhece lá fora, mas ensaiamos muito, sem vida social (risos), o show está bem bacana”, conta Bruna Lopes.

Bianca Santos, há pouco mais de um ano na FAMUTA, integra também a Orquestra Sinfônica de Taubaté, mas seu início foi com a BAMUQ (Banda Musical de Quiririm), desde sempre tocando trompete.

“Na verdade a ficha não caiu ainda, falta pouco para a gente viajar e estou ainda meio assim, quando ganhamos no ano passado já sabíamos que conquistamos o acesso, mas eu desacreditava um pouco. É uma competição em outro país né, muita gente para ir para fora, de depender de dinheiro”, explica Bianca.

fotos: Quiririm News

fotos: Quiririm News

Durante a entrevista as meninas eram só sorrisos e expectativa, mesmo uma semana antes a mala de Bruna já parece estar quase pronta e o instrumento musical de ambas já estão bem cuidados e protegidos na case. O favoritismo não existe para elas, porém, a possibilidade de vencer as competições são grandes.

“Eu acredito que temos muita chance, mais pelo nosso estilo, nós temos um show bem bonito, não vi nada parecido, vai emocionar bastante. O show foi muito bem produzido”, ressalta a trompetista que vê a amiga Bruna completar, “Não tem ninguém pensando em ir passear, é ir, acordar cedo, ensaiar e ensaiar, igual foi em Bragança Paulista, onde ensaiamos até as 3h da madrugada, o que  a gente quer mostrar é que temos uma cultura forte de bandas no Brasil”.

Antes de enfrentarem cerca de 140 horas de vôo até a Alemanha, a FAMUTA faz uma última apresentação para a população da cidade de Taubaté. O Show acontece no domingo (21), às 17h, com o show “Amazônia e suas lendas”, antes do Campeonato de Bandas e Fanfarras na Alemanha e Dinamarca. A entrada é gratuita e o show, que é o mesmo que será apresentado no exterior, será realizado no Sedes, que fica na Avenida Amador Bueno da Veiga, s/n, Jd. Ana Rosa.

A Famuta vai participar do Open Europa, que acontecerá na Alemanha em junho, e do Campeonato Mundial na Dinamarca em julho.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *