Muitas pessoas compartilharam a mensagem acreditando ser verdade - Foto: Reprodução Facebook

Muitas pessoas compartilharam a mensagem acreditando ser verdade – Foto: Reprodução Facebook

Na semana em que o Ministério da Saúde e da Educação realizam até a próxima sexta-feira (11), a Semana da Saúde na Escola em todo o território nacional, uma mensagem falsa assustou moradores de Taubaté que usam a internet.
 
Segundo apurou esta reportagem, trata-se de uma mensagem falsa que rapidamente se espalhou pela rede social Facebook e também pelo aplicativo de celular “Whatsapp” com os seguintes dizeres, “Pessoal. …se vcs forem ao Centro e por ventura alguém lhes abordarem e pedirem pra vcs fazer a medição da glicose…Denuncie, pois esta pessoa está passando o vírus do HIV….repassando! Repassem para os contatos de vocês! Vigilância sanitária que mandou e a PM. Ela esta vestida como enfermeira Ajudem divulgar Não custa repassar !”. 
Através da assessoria de imprensa, a Vigilância Sanitária negou em nota as informações publicadas nas redes sociais. A Polícia Militar foi além e alertou, “A Polícia Militar não tem qualquer ligação com essa denúncia, e alerta para que as pessoas tomem cuidado e sempre procurem informações oficias para que não sejam vítimas de golpes”, esclareceu o fato o Capitão PM Dourado, do 5º BPM-I de Taubaté. 

 



 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *