Foto: Quiririm News

O bailarino, cantor e diretor Lineker, de São Paulo, apresenta neste domingo, 17, o espetáculo de dança “ECO – Experimento I”, em Taubaté. No mesmo dia, o artista também ministra a oficina “Intersecções poéticas entre o movimento e a voz”. As atividades acontecem no Museu da Imigração Italiana de Quiririm, às 15h.

Lineker é bacharel em Música e mestre em Artes da Cena pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), universidade na qual também teve grande parte de sua formação em dança pelo departamento de Artes Corporais. Além da formação acadêmica, Lineker teve diferentes experiências com importantes artistas e pesquisadores – nomes como Meredith Monk, artista que atualmente exerce grande influência sobre seus trabalhos. ECO é o primeiro trabalho solo de Lineker que traz como principal proposta uma criação em dança a partir dessa pesquisa. O projeto foi selecionado pelo edital PRIMEIRAS OBRAS DE PRODUÇÃO DE ESPETÁCULO E TEMPORADA DE DANÇA do ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo) e conta com a colaboração das artistas Andreia Yonashiro e Patrícia Árabe.



 

Além da apresentação de ECO, o projeto traz a oficina “Intersecções poéticas entre o movimento e a voz”. O trabalho é indicado para atores, cantores, dançarinos, performers e artistas em geral, profissionais ou estudantes. Na oficina, Lineker irá compartilhar alguns dos exercícios e procedimentos que integraram sua pesquisa. Os interessados em participar da oficina devem enviar uma carta de apresentação para o e-mail: [email protected]. Os selecionados serão avisados por e-mail.

O Museu da Imigração Italiana de Quiririm fica na Av. Líbero Indiani, 550, Quiririm. Todas as atividades são gratuitas e a classificação é livre.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *