Arte Divulgação

O curso Modelando Tradições, com Eduardo Leisan, está com vagas gratuitas abertas para interessados a aprender a arte dos figureiros da Rua Imaculada. Inicialmente estão disponíveis 10 vagas, que podem ser ampliadas conforme a demanda de interessados.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (12) 3686-5494 ou 99178-1208 e pelo e-mail: [email protected]. As aulas iniciam neste sábado, dia 04 de outubro, quando também serão aceitas inscrições. O curso tem a duração de 02 meses e acontece aos sábados, das 09h às 12h, no Museu da Imigração Italiana de Quiririm, em Taubaté.



 

Durante as aulas os participantes irão aprender a confeccionar e pintar as tradicionais galinhas, pavão sentado e em pé, pavoa e a chuva de galinhas. A proposta é estimular “o fazer” da arte Figureira, porém com objetivo final de difundir e resgatar a tradição centenária desta prática de modelar a argila retratando o cotidiano desses artesãos.

Eduardo Leisan é o nome artístico de José Eduardo Leite Santos, figureiro herdeiro das tradicionais artistas Luíza e Cândida. Leisan tem sua arte reconhecida no exterior exportando peças para Itália, EUA, França, Suíça, Portugal, Japão, Canadá, Venezuela e Chile.

O curso será realizado no Museu da Imigração Italiana de Quiririm que fica na Av. Libero Indiani, 550, Distrito de Quiririm.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *