Equipe do SAMU em Taubaté-SP - Foto: Quiririm News

Um levantamento do Cisamu (Consórcio Intermunicipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do Vale do Paraíba e Região Serrana, após os três primeiros meses de operação do SAMU, recém inaugurado em Quiririm – Taubaté-SP, contabilizou uma média superior a 45 trotes telefônicos diários para o serviço.

Desde o início das atividades na região, em 24 de novembro de 2016, foram feitas 25.131 chamadas para o telefone 192, das quais 4.136 identificadas como trotes o que representa 16,45% no total de chamadas no período.



 

“Os trotes acabam prejudicando a qualidade no atendimento a população. Atualmente, o Cisamu atende chamadas de emergência de nove municípios, totalizando uma população de 579,8 mil pessoas”, informa em nota a Prefeitura de Taubaté, .

Ainda de acordo com a prefeitura de Taubaté, todas as chamadas são rastreadas e identificadas. De acordo com o artigo 266 do Código Penal. Trote é considerado crime.

Em alguns casos, as ligações são feitas de orelhões. Em outras ocasiões, crianças acabam usando o telefone sem a permissão dos pais para realizar o trote.

A coordenação do SAMU busca promover a conscientização sobre a importância do serviço por meio de contato telefônico nos números identificados.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *