O vereador Noilton Ramos (PSD) apresentou um ofício que será protocolado na Universidade de Taubaté a respeito da recomendação do Ministério Público em demitir a secretária de Educação, Edna Chamon.

Segundo o parlamentar, no ofício que será encaminhado ao reitor, constam quatro perguntas sobre o cargo e função ocupados pela secretária na Unitau, sua data de admissão, a situação funcional e a jornada de trabalho.



 

“Diante a recomendação do Ministério Público ao Executivo, quero tranquilizar a todos os pais que têm acompanhado nosso trabalho, porque os dias da secretária de Educação [no cargo] estão contados.”

Noilton relatou que existe uma preocupação dos pais quanto aos livros distribuídos na rede municipal de ensino, assunto tratado no decorrer do ano, com pedido dos pais e do vereador pela retirada dos livros. Ele afirmou que, quanto a esse pedido, trataram os pais de alunos e a ele de forma “desrespeitosa”, porque não foi obedecido o combinado em audiência na Casa, quando a secretária afirmou que a leitura não seria obrigatória. “Houve uma retratação com a população, e continuamos debatendo porque ficou uma dúvida a respeito desses livros para o próximo ano”, disse.

Ele ressaltou que essa escolha foi um desejo pessoal da secretária em não ouvir os vereadores e os pais, que notaram que o material era de “gosto duvidoso”, porque não trazia uma orientação apropriada para a formação dos alunos.

“Semeamos aquilo que plantamos. Se essa secretária tivesse um pouco de dignidade e soubesse ouvir esses vereadores, muitas coisas que estão acontecendo na Secretaria de Educação seriam evitadas”, disse o vereador.

De acordo com o parlamentar, profissionais da área da educação têm elogiado seu trabalho, parabenizando-o, porque sofrem uma pressão intensa por parte de Edna Chamon. “Esses funcionários não falam apenas comigo. Outros vereadores certamente têm sido procurados.”

“No próximo ano estaremos atentos e de olho naquilo que está sendo oferecido e colocado para nossas crianças, que são o futuro de Taubaté. Queremos um futuro digno.”, concluiu Noilton.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *