Ariano Suassuna - Foto: Divulgação

Para homenagear e resgatar a imagem do autor de “Auto da Compadecida”, o Sesc e a Academia Brasileira de Letras realizam um ciclo de palestras “O Reino Encantado de Ariano Suassuna” em algumas unidades do Sesc São Paulo. Na unidade de Taubaté, a primeira palestra será de Antonio Torres, um dos “imortais”, como são conhecidos os integrantes da Academia Brasileira de Letras. Esse primeiro encontro acontece no dia 5 de outubro, próxima quarta-feira, às 19h30.

A cultura brasileira perdeu uma de suas figuras luminosas com a morte do escritor Ariano Suassuna, autor de numerosos ensaios sobre poesia, música, pintura, gravura e escultura, para além de sua reconhecida obra de ficção, foi um defensor incansável da cultura popular e das raízes brasileiras.



 

Em sua conhecida aula-espetáculo, realizada nas diversas passagens pelo Sesc São Paulo, sempre tratou da oralidade na cultura brasileira, presente na poesia dos cantadores, herança do romanceiro nordestino de folhetos. Assim, buscava partilhar com seu público o diálogo entre a tradição e o contemporâneo, tema materializado em toda a sua trajetória.

O ciclo de palestras vem ocorrendo desde 28 de outubro e percorre até o dia 3 de dezembro as unidades do Sesc Bom Retiro, Campinas, Osasco, Santo André e Taubaté, contando com a presença dos integrantes da Academia: Antonio Torres, Arnaldo Niskier, Carlos Nejar, Domício Proença Filho e Evanildo Bechara. Os acadêmicos abordarão vida e obra deste grande autor, um homem das letras, teatro, cinema e televisão.

As inscrições para a atividade devem ser feitas gratuitamente na Central de Atendimento. As vagas são limitadas.

O REINO ENCANTADO DE ARIANO SUASSUNA
Encontro com Antonio Torres
Dia 4/11, às 19h30.

Encontro com Carlos Nejar
Dia 3/12, às 19h30.

Central de atendimento:
Informações (12) 3634-4000

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *