A ONG internacional “Sonhar Acordado”, inicialmente criada no México em 1998, veio através da sua sede brasileira até Quiririm – Taubaté, para ajudar na construção da capela de Nossa Senhora de Lourdes e São João Batista, que será inaugurada neste domingo (23), às 11h, próximo a curva do Pinhão na Estrada Municipal João Gadioli com a R. Granadeiro Guimarães.

Em apenas 3 dias, desde quinta-feira (20), cerca de 65 jovens voluntários da ONG, sob o comando da arquiteta Vivian Sória e do diretor da filial da ONG em São Paulo, Remo Brancallião Netto, levantaram do chão ao teto a capela feita de madeira.



 

Fundada em 2000 no Brasil, a ONG sem fins lucrativos, atua junto a instituições, orfanatos, casas de apoio e hospitais, sempre com o objetivo de estreitar laços humanitários como a amizade, respeito, sinceridade e a solidariedade.

“A Alexsandra (Embaixadora da Capela) nos pediu um projeto para fazer a capela, aí uma das nossas coordenadoras da ONG conversou com ela e disse, eu conheço um grupo que além de fazer um projeto, eles constroem a capela. E assim a gente chegou aqui”, disse Remo Netto.

A maioria dos 65 voluntários residem na capital de São Paulo e em sua maioria com idades entre 15 a 35 anos.

Voluntários da ONG chegando para a construção em Quiririm - Foto: Quiririm News

Voluntários da ONG chegando para a construção em Quiririm – Foto: Quiririm News

O foco da ONG é voltado para as crianças, mas o “Projeto Superação” é mais voltado para a formação dos voluntários e futuros coordenadores, “Nós trazemos o pessoal aqui para realmente se superar”, explica Netto.

Com os trabalhos chegando ao fim e com a primeira missa a ser celebrada neste domingo (23), o voluntário chega a não saber como expressar a sensação, “É indescritível cara, só sentindo, a gente tenta falar para os amigos, mas acho que ninguém consegue entender o que a gente sente, é impagável ver a felicidade que a comunidade sente”, afirma Remo, que ressalta, “É totalmente voluntário, ninguém recebe nada para estar aqui, pelo contrário a gente até ajuda no custos, arrecadando com eventos”, conclui.

A Sonhar Acordado no Brasil está presente em 6 Estados, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e também no Distrito Federal em Brasília.

Conheça mais sobre o trabalho da ONG “Sonhar Acordado”, acesse: http://www.sonharacordado.org.br

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *