Foto: Felipe Souza

De 03 a 29 de agosto, o Via Vale Garden Shopping, em Taubaté, receberá a exposição fotográfica “O Pai da noiva”. O responsável pelas fotos e curadoria da exposição é o fotógrafo de Quiririm Felipe Souza que orienta, “Eu quero que as pessoas façam uma imersão nas emoções desta figura tão importante que é o pai da noiva. Para aqueles que não se casaram é uma maneira de imaginar este dia especial, e para os que já viveram este momento será uma oportunidade de relembrar tudo o que sentiram no dia do casamento”.

Foto: Felipe Souza

Foto: Felipe Souza



 

Há 04 anos fotografando casamentos, Felipe sempre notou a importância da figura paterna durante as cerimônias. Mas, foi depois de receber uma notícia que passou a dar muito mais atenção ao personagem. “Desde que fiquei sabendo que seria pai de uma menina comecei a observar ainda mais o pai da noiva. Fui percebendo um personagem com uma carga emocional muito forte. Passei então a ter como meta fazer pelo menos um registro por casamento traduzindo o pensamento e a emoção desse pai.”, revela o fotógrafo.

A exposição “O pai da noiva” é uma seleção especial dos registros feitos pelo fotógrafo desde o início de sua carreira. Com linguagem documental, a fotografia de Felipe Souza faz uma narrativa através da imagem. A ideia principal é despertar sentimentos nos visitantes. “Quero que as fotografias causem impacto em quem passar pela exposição e que elas possam interpretar e refletir cada imagem de acordo com as experiências e história de vida.”, conclui.

 O Fotógrafo

Felipe Souza é fotógrafo há 04 anos e já foi destaque por duas vezes no Portal Quiririm News. Conquistou o respeito e a admiração na região do Vale do Paraíba por sua forma singular de registrar casamentos. A linguagem documental e os retratos cheios de sentimento, transformou o nome Felipe Souza em uma verdadeira grife de fotografia.

Em 2010, foi selecionado para a 1ª Mostra Itália Paulista realizada no Conjunto Nacional (Av. Paulista); finalista do concurso de fotografia com celular MObgraphia (2015); premiado nas maiores associações de fotógrafos de casamentos do Brasil: Inspiration Photographers e Bride Association; selecionado e publicado no caderno especial do jornal Folha de São Paulo e também na revista Caras.

Arte: Divulgação

Arte: Divulgação

 

Leia mais:

Fotógrafo de Quiririm registra casamento de atriz de Chiquititas

Fotógrafo de Quiririm tem trabalho publicado na Folha de S. Paulo

www.felipe-souza.com

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *