O vereador Luizinho da Farmácia (PROS) abordou a questão da saúde em Taubaté, na sessão do dia 21, diante da falta de vaga para tratamento de câncer, quando é necessário fazer radioterapia e quimioterapia.

Luizinho contou que, no dia da sessão, recebeu em seu gabinete uma munícipe chorando devido a este problema. “Até quando vamos ficar nessa situação?”, questionou o vereador.



 

Ele citou que o Hospital Regional é uma referência em Taubaté, mas os pacientes estão sendo encaminhados para Guarulhos para tratamento oncológico, “sem condições e em condução precária da Prefeitura”.

Luizinho da Farmácia fez apelo ao prefeito Ortiz Junior (PSDB) para terceirizar a frota do município, considerando que “pelo menos o terceirizado vai cuidar melhor dos veículos”. Atualmente, segundo ele, a Prefeitura tem veículos, mas sempre estão quebrados e a pessoa não pode viajar. Lembrou que, se o vereador cede carro para pacientes se dirigirem para outra cidade, em busca de tratamento, é denunciado pela Promotoria.

O vereador disse que na Assembleia Legislativa existe até uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o problema no atendimento oncológico. “Mas a saúde não pode esperar [a conclusão dos trabalhos], as pessoas estão morrendo”, opinou.

O HR e a Secretaria de Saúde, segundo Luizinho, deveriam comparecer à Câmara e explicar a situação da saúde. “O HR visa lucro, então fico temeroso, para onde essas pessoas (com câncer) vão correr?”

Luizinho informou que a pessoa que o procurou na Câmara tem seguro com a Unimed, e paga quase R$ 1 mil por mês, mas a entidade não quer autorizar a operação. “Que país estamos vivendo?”

Contou que esteve numa cidade no exterior onde há muito mais de 20 anos não se tem conhecimento de um tiro, e a saúde e a educação são de graça. “Estamos à míngua no que tange à saúde”, finalizou.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *