O Fundo Social de Solidariedade de Taubaté está com inscrições abertas para formação de novas turmas para cursos do Polo Regional da Beleza. No total serão 132 vagas para cursos voltados à área de estética.

As matrículas estarão abertas nos dias 24 e 25 de julho, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na sede do Fussta (Fundo Social de Solidariedade de Taubaté), que está localizado no Centro Cultural, à Praça Coronel Vitoriano, 1 – Centro, e só poderão ser realizadas pelo interessado. As vagas serão preenchidas por ordem chegada.



 

O projeto é constituído por módulos de cursos profissionalizantes de maquiagem, maquiagem artística, depilação, design de sobrancelha, manicure e pedicure, unha artística, auxiliar de cabeleireiro e penteado.

Uma bolsa-auxílio é oferecida às pessoas que optarem por uma dessas modalidades de curso: auxiliar de cabeleireiro, depilação e designer de sobrancelha, manicure e pedicure, e maquiagem. Em cada um desses cursos são disponibilizadas dez vagas. Para ter direito ao benefício, o interessado necessariamente terá que estar desempregado, além de não estar recebendo qualquer auxílio dos governos municipal, estadual e federal.

As aulas, que iniciam dia 4 de agosto, têm a carga horária de 80 horas e duram em média dois meses.

Para se inscrever o candidato deve apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço.  E para concorrer a uma das vagas que oferecem bolsa, o interessado tem que apresentar também a Carteira de Trabalho.

CRITÉRIOS – Os cursos do Polo Regional da Beleza são direcionados a candidatos com idade mínima de 18 anos e que não estejam inseridos no mercado de trabalho.

Alunos que ainda não tiveram a oportunidade de fazer um desses cursos têm prioridade na inscrição, portanto, passa na frente daquele que já frequentou outro curso do projeto.  São permitidas apenas duas faltas no decorrer do curso, sendo que a presença na primeira aula é obrigatória. Se houver desistência por parte do aluno, ele só poderá se inscrever novamente após seis meses.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *