Rubens Fernandes é o pré-candidato à prefeitura de Taubaté - Foto: Reprodução - Ascom/PRB

Em matéria publicada na tarde dessa sexta-feira (14), no site oficial do PRB ( Partido Republicano Brasileiro), o ex-subprefeito de Quiririm Rubens Fernandes, foi oficialmente lançado como pré candidato a prefeito da cidade de Taubaté nas eleições de 2016.

Em encontro que reuniu o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira e também o vereador de Taubaté Nunes Coelho (PRB-SP), foi oficializada também a filiação de Rubens Fernandes ao partido PRB após sua saída do PMDB.



 

“A chegada de Rubens Fernandes é o início de um projeto político que pode ser concretizado em 2016”, disse Pereira em entrevista ao site oficial do partido, se referindo a uma eventual vitória nas urnas.

Também em entrevista ao site oficial do PRB, Fernandes avaliou sua chegada ao partido, “Fui bem acolhido pelo presidente nacional. Percebo que tomei a decisão acertada. Acredito que estamos no caminho certo”, afirmou.

Com a corrida eleitoral acontecendo, Rubens Fernandes e Nunes Coelho começam articular politicamente em busca de outros partidos que queiram somar ao projeto. Em Taubaté opções para o cargo máximo do Palácio do Bom Conselho começam a ficar em evidência, é o caso de nomes de José Saud, ex-secretário de Cultura na gestão de Ortiz Júnior que, é pré-candidato pelo PMDB, além de Polyanna do (PPS), e o próprio prefeito Ortiz Júnior, que pretende a reeleição. Partidos como PT e PSOL ainda não anunciaram nenhum nome.

Rubens Fernandes é nascido em Natividade da Serra, mas desde pequeno mora em Taubaté. Morou em Quiririm onde foi subprefeito do Distrito de 1990 á 1993. Em primeiro de junho de 2012, Fernandes recebeu o título de cidadão taubateano na Câmara Municipal de Taubaté.

Na última eleição municipal, Rubens Fernandes concorreu à vice-prefeito ao lado de Isaac do Carmo (PT), chegando a disputar o segundo turno das eleições que teve Ortiz Júnior (PSDB) como vencedor.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *