Arte Divulgação

Foi pensando nos mais novos que a 10ª edição do evento “Prosa no Museu” acontece no próximo sábado, dia 25 de outubro, no Museu da Imigração Italiana de Quiririm, em Taubaté. Com o tema “O desenvolvimento através do brincar”, uma série de atividades gratuitas foram planejadas com o intuito de reavivar o espírito infantil nos mais velhos e entreter também as crianças.

Este mês a programação tem início às 15h, quando a atriz do Instituto Stanislavsky, Simone Saiki, oferecerá oficinas lúdicas para adultos e a Clínica de Terapia Ocupacional Sinapse, com Fernanda Melo, trará atividades para crianças. As oficinas lúdicas são simples, divertidas e estimulam o espírito de cooperação, convivência, expressão corporal, comunicação, desenvolvimento de sensibilidade da escuta e capacidade de jogo.



 

No início da noite, às 18h, acontece pela primeira vez na região a exibição do documentário “Tarja Branca – A Revolução que Faltava”. Na lista dos 15 filmes mais baixados por brasileiros no iTunes o filme discorre sobre a pluralidade do ato de brincar e da relação do indivíduo com a criança que mora dentro dele. Para isso apresenta depoimentos de adultos de diversas gerações, origens e profissões. Por meio de reflexões, o filme mostra as diversas formas de brincar, ação esta inerente ao desenvolvimento humano desde seus primórdios e à natureza humana por essência. É um convite para pensar sobre o comportamento do homem contemporâneo em uma boa prosa após o filme.

Durante todo dia acontece também a exposição do fotógrafo mirim Leo Ikeda Maesima. Com apenas 11 anos de idade, Leo fotografa desde os três anos e foi descoberto no Festival Internacional de Fotografia “Paraty em Foco”. Também farão parte do 10º encontro “Prosa no Museu” a já tradicional troca de livros e o café caipira.

O Museu de Imigração Italiana fica na Avenida Líbero Indiani, 550, em Quiririm. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (12) 3686-5494/99749-6978 ou pelo-mail: [email protected]

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *