Barracas e decoração começam ser feitos - Foto: Quiririm News

A menos de uma semana da abertura oficial da 26ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm, o Distrito começa a sentir as transformações e ver os preparativos acontecerem para receber cerca de 400 mil visitantes que são esperados para passar pela festa durante os seus 6 dias de duração.11195325_911122885619130_647534107_n

Caixas de sons que ambientalizam as ruas com músicas típicas italianas já estão instaladas, guias pintadas, as barracas já começam a ser erguidas à todo vapor e, pouco à pouco, o clima de festa da imigração italiana de Quiririm vai tomando conta dos moradores do Distritro.



 

No palco principal, uma enorme tenda está sendo montada para abrigar os turistas do Vale do Paraíba e de todo o Brasil, já que é comum caravanas de outros Estados visitarem a festa.

Com 28 barracas oferecendo o que há de melhor na culinária típica italiana, a festa é o momento em que a colônia homenageia os imigrantes e fomenta a cultura do país da velha bota.

Shows, danças, teatro e música de rua, além de estandes de artesanato, completam essa que é a terceira maior festa do Estado de São Paulo em número de visitantes.

A 26ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm acontece de 28 de abril a 3 de maio.

Leia mais:

Confira a Programação da 26ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm

Entrevista: Festa Italiana de Quiririm estima produzir 30 toneladas de massas

5 coisas que você não pode deixar de ver em Quiririm

Coluna de Dheminho Canavezzi – Spaghetti: 5 coisas para saber se você ama massa

Conheça Quiririm de uma maneira diferente

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *