Arte: Divulgação

Abrindo a “X Semana da Filosofia”, a Organização Nova Acrópole realiza nessa segunda-feira (16), às 19h, no espaço de eventos do Taubaté Shopping, uma palestra sobre o Renascimento Italiano.

O Renascimento Italiano foi um período que se passou na Europa entre os séculos XIV e XVI e foi um período transitório entre a Idade Média e a Idade Moderna do qual foi marcado por importantes mudanças no pensamento sociocultural, refletidos na economia, política e religião.



 

A volta à filosofia Clássica, que trazia como ideal o humanismo e o naturalismo, foi o principal fio condutor de todo um período de reflorescência empírica e científica de uma época.

O Renascimento é o tema da a “X Semana da Filosofia”, um evento celebrado pela Organização Internacional Nova Acrópole em comemoração ao Dia Internacional da Filosofia, celebrado no mundo todo no próximo dia 19 de novembro. A data é uma recomendação da Unesco que reserva a terceira quinta-feira de novembro para promover a filosofia como desenvolvimento humano e cultural.

Além da palestra, o evento conta com cafés filosóficos com os temas Arte e Política, Ciência, Religião e tem em seu encerramento apresentações artísticas em um sarau. A “X Semana da Filosofia”é gratuita é acontece de 16 a 22 de novembro.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *