Projeto gráfico da revitalização - Divulgação

As obras de revitalização do quadrilátero histórico de Quiririm, em Taubaté-SP, anunciada para iniciar em outubro de 2015, estão atrasadas há 3 meses e ainda não começaram. Verba proveniente do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), passa por entrave burocrático de assinaturas de contrato entre Prefeitura Municipal e Governo Estadual, apesar de já ter sido aprovado.

Em entrevista ao Portal Quiririm News, a afirmação do entrave foi feita pelo Secretário de Obras Públicas de Taubaté, Sr. João Bibiano, “Deu um problema de assinatura (de contrato), eles (FID), liberaram parte do recurso mas ainda não autorizaram o começo das obras, depende do convênio”, explica o secretário.



 

O início das obras foi anunciado por duas vezes, a primeira em setembro de 2015 (clique aqui), e a segunda vez em novembro do mesmo ano, quando Ortiz Júnior concedeu entrevista exclusiva ao Quiririm News (clique aqui).

Ainda de acordo com João Bibiano, a prefeitura não tem medido esforços para iniciar as obras, “Já depositaram parte do dinheiro e perguntamos se podíamos iniciar as obras, mas tem que assinar  primeiro. O Júnior já foi para lá várias vezes tentar resolver. Já temos firma contratada e tudo”, afirma o Secretário de Obras.

Até que se resolva as questões contratuais entre Prefeitura de Taubaté e FID, o início das obras está suspenso e sem previsão. O Valor total do investimento feito pela FID, que é da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado, e tem como meta financiar projetos de preservação e reparação de danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, ao patrimônio histórico, turístico e paisagístico é de R$ 3.246.000,00.

Leia também:

Entrevista: Prefeito Ortiz Jr. responde a pergunta de moradores de Quiririm

Confira a segunda parte da entrevista do Prefeito Ortiz Jr. 

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *