A av. Cel. Marcondes de Mattos abriga o palco da tradicional Festa Italiana de Quiririm - Foto: Quiririm News

Os moradores de Quiririm que estão vivenciando as inúmeras mudanças do distrito, devido a revitalização iniciada para transformá-lo em um centro turístico, podem vivenciar novas mudanças, dessa vez, nas nomenclaturas de suas ruas centrais.

Um requerimento feito pelo vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), solicitou que a Prefeitura de Taubaté altere o nome das ruas Granadeiro Guimarães, Chiquinha de Mattos, Helvino de Moraes (rua da Igreja Matriz), Cel. José Benedito Marcondes de Mattos (abriga o palco da Festa Italiana) e Nove de Julho, no distrito de Quiririm.



 

De acordo com a assessoria do vereador, ele foi procurado por moradores da região que disseram encontrar problemas com os atuais nomes, considerando que essas ruas já existem com o mesmo nome na área central da cidade de Taubaté e, geralmente, causam confusão em correspondências, ‘GPS’, e em visitantes.

Foto: Quiririm News

Av. Cel Marcondes de Mattos recebeu calçamento novo devido a revitalização – Foto: Quiririm News

Ainda de acordo com a assessoria do parlamentar, as ruas citadas tiveram sinal verde para a alteração da nomenclatura, entretanto, se faz necessária uma reunião com os moradores para saber se são favoráveis ou não a mudança, para a partir daí, tomar a decisão.

“É necessário ouvir a opinião dos munícipes que residem no local sobre a aprovação ou não dessas mudanças de nomenclatura”, alertou Digão.

As sugestões de novas nomenclaturas para essas ruas centrais podem ser de imigrantes italianos que residiram na colônia em Quiririm, como em grande maioria das ruas do distrito já acontece, ou até mesmo nomear as ruas com nomes de cidades italianas, de onde vieram os imigrantes.

Veja também:

Pós festa, revitalização de Quiririm retoma trabalhos

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *