Foto: Divulgação Prefeitura de Taubaté

Figura folclórica muito lembrada na obra de Monteiro Lobato, o Saci Pererê tem uma programação especial para os dias 18 e 19 de outubro no Sitio do Picapau Amarelo, em Taubaté. Além da exposição “Saci Pula na Aldeia Alta”, no local desde o inicio do mês, uma oficina pedagógica promoverá a interação das crianças.

A programação começa às 9h com a presença dos personagens do Sitio para interagir com o público. Também às 9h e às 14h, a oficina “Saci no Palito” promove a criação de fantoches proporcionando a produção de historias e brincadeiras por parte das crianças.



 

No sábado tem ainda o “Passeio do Visconde”, às 10h e às 14h30. A excursão pretende levar os visitantes à patrimônios materiais no entorno do Sitio, contando assim uma parte da origem de Taubaté. O city tour, guiado pelo historiador Rafael Gomez Brito, vai durar cerca de 30 minutos.

O passeio parte do casarão do Sítio onde será contada sua história e a de Visconde de Tremembé, avô de Monteiro Lobato, passando pela Casa da Semente, Estação Ferroviária, Igreja de São Francisco Xavier, Cruzeiro do Frei Caetano de Messina, Vila I.A.P.I. (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários). O tour encerra com retorno ao Sítio do Picapau Amarelo.

A programação tem ainda a apresentação do espetáculo teatral “Visconde Esconde”, às 11h e às 16h. A peça conta a historia da serie de confusões que Visconde de Sabugosa criou por ter perdido sua memoria. Para as sessões de teatro é necessário público mínimo de 20 pessoas e as senhas são distribuídas 30 minutos antes de cada apresentação.

O Sitio fica na Avenida. Monteiro Lobato, s/nº, no bairro Chácara do Visconde. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3625-5062.

Confira a programação do Sitio do Picapau Amarelo para esse final de semana:

18 de Outubro:
09h às 12h e 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo
09h às 11h e 14h às 16h – Oficina Pedagógica “Saci no Palito”
10h e 14h30- Passeio do Visconde
11h e 16h – Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo: “Visconde Esconde”

19 de Outubro:
09h às 12h e 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo
09h às 11h e 14h às 16h – Oficina Pedagógica “Saci no Palito”
11h e 16h – Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo: “Visconde Esconde”

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *