Emilia, Pedrinho, Visconde e Tia Anastácia são alguns dos personagens de Monteiro Lobato - Foto: Divulgação

Além das já tradicionais interações e peças teatrais com os personagens de Monteiro Lobato, o mês de agosto se encerra no Sítio do Picapau Amarelo com atividades especiais envolvendo a obra do artista paulista Cândido Portinari e da mostra itinerante “Capela da `Nonna´: Fé, Religiosidade e Arte”, apresentada no Sitio desde o inicio do mês.

Das 9h às 11h e das 14 às 16h nesse final de semana, a oficina pedagógica “Obras de Portinari” apresentará desenhos de santos e obras de Portinari para que as crianças possam colorir, fazendo a sua própria releitura da obra.



 
Capela da Nonna de Candido Portinari - Foto: Divulgação

Capela da Nonna de Cândido Portinari – Foto: Divulgação

A atividade agregará conteúdo para a mostra de Portinari no Sitio. Nela, esta exposta uma réplica da capela pintada pelo artista em 1941 em um cômodo de sua casa em Brodowski para sua avó orar quando estava doente e não podia ir até a igreja.

Além da recriação, uma sala com projeções de vídeos sobre o pintor e textos com informações sobre a vida e obra de Portinari e a história do Museu, completam outras atividades da mostra.

As atrações habituais do Sitio também marcarão presença no ultimo final de semana de agosto. Das 9h às 11h e das 14h às 16h a turma do Sítio fica livre para interagir com as crianças. Às 11h e às 16h acontece a peça de teatro “Vamos caçar o Saci”, em que Tia Nastácia ensina a Pedrinho, Narizinho e Emília os truques de como capturar o Saci Pererê.

Para a realização da peça teatral é necessário um publico mínimo de 20 pessoas. A retirada da senha para a peça deve ser feita com 30 minutos de antecedência

O Sítio do Picapau Amarelo funciona de terça a domingo, das 09h às 17h, na Avenida Monteiro Lobato, s/n – Chácara do Visconde. Para mais informações e agendamento o telefone é o (12) 3625-5062.

Turma do Sítio do Picapau Amarelo - Foto: Divulgação

Turma do Sítio do Picapau Amarelo – Foto: Divulgação

Confira a programação completa desse fim de semana:                                                 

30 e 31 de Agosto

09h às 12h e 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo

09h às 11h e 14h às 16h – Oficina Pedagógica “Obras de Portinari”

11h e 16h – Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo: “Vamos caçar o Saci”.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *