Crianças fazem marcador de livro - Foto: Divulgação

O Museu Histórico Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato preparou uma série de atividades voltadas para o crescimento cultural e intelectual das crianças nos próximos dias 8 e 9 de novembro. Atividades recreativas e uma oficina de marcador de livro são os destaques desse final de semana.

Durante boa parte da manhã e tarde, a turma do Sítio marca presença para interagir com as crianças. Das 09 às 11h e das 14h às 16h, a oficina “Marcador de página Visconde e Emília” pretende incentivar a leitura através da confecção de marcadores de livros feitos pelas próprias crianças.



 

Sempre aos sábados, às 10h, acontece o “Passeio do Visconde”. A excursão pretende levar os visitantes aos patrimônios materiais no entorno do Sitio, contando assim uma parte da origem de Taubaté. O city tour, guiado pelo historiador Rafael Gomez Brito, dura cerca de 30 minutos.

Peça "Vamos Caçar o Saci" -  Foto Divulgação: Murilo Papareli

Peça “Vamos Caçar o Saci” – Foto Divulgação: Murilo Papareli

O passeio parte do casarão do Sítio onde será contada sua história e a de Visconde de Tremembé, avô de Monteiro Lobato, passando pela Casa da Semente, Estação Ferroviária, Igreja de São Francisco Xavier, Cruzeiro do Frei Caetano de Messina, Vila I.A.P.I. (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários). O tour encerra com retorno ao Sítio do Picapau Amarelo.

A programação tem ainda a apresentação do espetáculo teatral “Vamos caçar o Saci”. As sessões de teatro acontecem às 11h e às 16h e é necessário público mínimo de 20 pessoas e as senhas são distribuídas 30 minutos antes de cada apresentação.

Também segue, durante todo o mês de novembro, a exposição itinerante “Saci Pula na Aldeia Alta”. Em parceria com o Museu Afro Brasil, são expostas mais de 50 obras da coleção particular de Emanoel Araújo, diretor-curador do Museu Afro Brasil, que retratam as diversas representações artísticas de um dos mais emblemáticos personagens do folclore brasileiro.

O Sitio fica na Avenida. Monteiro Lobato, s/nº, no bairro Chácara do Visconde. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3625-5062.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *