Foto: Divulgação

O Taubaté Shopping apresenta, de 13 de setembro a 2 de outubro, a exposição “Os vestidos da Pilar – 90 anos de história”. O objetivo do evento é homenagear a taubateana Maria do Pilar Casas Rechdam, que está há 60 anos no ramo da costura, dando vida aos sonhos das noivas da região. Sempre que podia, a profissional fazia questão de ir às portas das igrejas arrumar as noivas antes da grande entrada, o que só aumentava o carinho delas pela simpática senhora.

Foto: Flavia Valsani

Dona Pilar com uma de suas obras – Foto: Flavia Valsani



 

Segundo a organizadora da mostra, a cerimonialista Ellen Diniz, a ideia do projeto surgiu quando uma foto dela e da costureira, postada no Facebook, teve uma repercussão muito grande. “Dona Pilar é uma peça fundamental na história dos casamentos de Taubaté”, conta Ellen. Para tornar o projeto real, a cerimonialista juntou-se ao fotógrafo Diego Migotto e realizou uma sessão de fotos de diversos vestidos de casamento feitos pela famosa costureira, que ainda trabalha bastante.

A divulgação desse material também fez sucesso nas redes sociais e, então, os organizadores começaram a colecionar outras fotos e até mesmo vestidos para dar vida a uma exposição completa. Foram selecionadas cerca de 15 peças para a mostra, que conta ainda com imagens de alguns trabalhos e da trajetória de Dona Pilar.

Um dia de emoção

No dia 25 de setembro, será feita uma homenagem à costureira. Ela e sua família se reunirão no local da exposição para uma comemoração oficial. Amigos e pessoas que cederam vestidos e fotos também estarão presentes. Logo após, o mercado Itália disponibilizará um café de celebração.

 

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *