Taubaté venceu o Vôlei Ribeirão por 3 sets a 1 - Foto: Rafinha/Vôlei Taubaté

O Taubaté estreou com vitória do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A equipe venceu o Vôlei Ribeirão por 3 sets a 1, em duelo disputado no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, neste sábado, dia 12.

Com o resultado positivo, o time taubateano conquista os três primeiros pontos. A equipe busca o tetracampeonato estadual.



 

A equipe não contou com Wallace, Rapha, Lucarelli, Otávio e Thales Hoss, que estão com a seleção brasileira adulta; Marko Ivovic, da seleção da Sérvia, e Sebatián Solé, que está na seleção da Argentina.

Partida

Mesmo sem os principais destaques, o time taubateano foi superior em quadra na maior parte do duelo. O primeiro set foi equilibrado até o vigésimo ponto, quando o time da casa abriu vantagem e ficou perto da vitória. Mas os comandados do técnico Daniel Castellani reagiram e levaram a melhor: 27 a 25.

O Vôlei Ribeirão equilibrou as ações e venceu o segundo set por 25 a 18. Mas a Taubaté voltou melhor na terceira parcial e voltou a ter vantagem no placar: 25 a 18. No quarto set, o atual campeão paulista impôs maior volume em quadra e garantiu a parcial por 25 a 15, selando a primeira vitória na temporada 2017-2018.

O ponteiro Dante, um dos mais experientes do atual elenco, analisou a vitória. “O primeiro jogo sempre tem ansiedade e estresse. O mais importante é que conseguimos manter a concentração e o ritmo na partida para chegar ao resultado positivo”.

O reencontro com a torcida taubateana já tem data marcada: quarta-feira, dia 16, às 20h, o Vôlei Taubaté enfrenta Itapetininga, no Ginásio do Abaeté.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *