André Rocha durante arremesso - Crédito: Márcio Rodrigues/CPB/MPIX

O taubateano André Rocha, ícone do paratletismo mundial, conquistou o título do Campeonato Mundial de Paratletismo de Londres na manhã desta terça-feira, dia 18 de julho.

Na última rodada da prova de Lançamento de Disco, ainda em segundo lugar atrás do paratleta da Letônia, Rocha fez 23m80cm, ganhando a medalha de ouro e batendo o novo recorde mundial da modalidade na classe F52.



 

Competindo no Estádio Olímpico de Londres, André enfrentou páreo duro contra Aigars Apinis, da Letônia. O adversário liderou toda a primeira parte da prova, que iniciou com 11 atletas. Apinis partiu para a segunda e decisiva rodada de lançamentos e melhorou sua marca, atingindo 21,95m, que até então lhe dava o ouro, novo recorde do campeonato e recorde europeu da prova.

André, nos seus três primeiros lançamentos, fez como melhor marca 19,47m. O que o credenciou a segunda colocação durante a primeira parte da prova.

Na segunda e decisiva fase, onde somente os oito melhores tinham direito a mais três lançamentos, o brasileiro foi o último a lançar o disco. Se superando,  André Rocha acertou o lançamento, e no 4º, cravou a histórica marca de 23,80m, escrevendo mais uma marca no esporte, novo record mundial.

Assista abaixo o lançamento de ouro com recorde mundial e muita emoção de André Rocha:

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *