Cena da peça "A Bela e a Fera" - Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 31, às 16h, acontece no Teatro Metrópole de Taubaté a adaptação teatral do conto de fadas francês “A Bela e a Fera”. A montagem que entrará em cena no domingo é vencedora de cinco prêmios do Festival de Teatro Infantil Henriqueta Brieba, no Rio de Janeiro, incluindo o de “Melhor espetáculo pelo júri técnico”.

Com adaptação e direção de Celio Franco, a montagem com rico figurino e cenário conta com a presença de uma serie de atores experientes vindos exclusivamente do teatro e com participação em vários projetos infantis.



 

O valor do ingresso é R$ 30,00 para inteira e R$ 15,00 para meia. Funcionários da prefeitura e até dois dependentes terão 50% de desconto. A classificação etária é livre. O Teatro Metrópole fica na Rua Duque de Caxias, 312, Centro.

Sinopse:
O conto narra a historia de Bela, uma jovem e inteligente garota que mora com o seu pai, o inventor Maurice, em uma pequena aldeia da França. Em uma viagem de Maurice para uma feira onde irá demonstrar uma de suas invenções, o pai de Bela se perde na floresta e para fugir dos lobos que vivem no local acaba se escondendo em um castelo comandado pela Fera, uma criatura horrenda que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela.

Sentindo a situação do pai, Bela parte em busca para encontra-lo. Ao achar o castelo, propõe a Fera que seu pai seja libertado e, em troca, ela se torne a prisioneira do castelo para sempre. A nova hospede reacende a possibilidade de o feitiço ser quebrado, já que para isso acontecer o príncipe precisa amar alguém na forma de Fera e esta pessoa terá que retribuir seu amor.

Conto francês "A Bela e a Fera" é sucesso de público-  Foto: Divulgação
Conto francês “A Bela e a Fera” é sucesso de público- Foto: Divulgação

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *