Funcionários da LG foram as ruas - Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté

Uma passeata em protesto as possíveis demissões de 600 funcionários da “LG” de Taubaté, tomou conta das ruas centrais da cidade na manhã dessa quinta-feira (3). Após assembléia realizada em frente da fábrica, trabalhadores e sindicalistas foram as ruas com carro de som e placas pedindo a manutenção dos empregos.

Liderada por Hernani Lobato, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, a passeata foi pacífica e acompanhada por policiais militares. De acordo com o sindicato, aproximadamente 1.200 pessoas participaram do protesto que teve início às 7h da manhã na portaria da “LG”, e de ônibus, os manifestantes se dirigiram para a Avenida Walter Thaumaturgo (Av. do Povo), onde protestaram em frente a Câmara Municipal, e de lá seguiram até a Praça Dom Epaminondas, finalizando o ato por volta das 11h.



 
Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região

Hernani Lobato durante assembléia em frente a LG             Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região

Aprovado em assembleia, o protesto pede que a fábrica reveja o número de 600 empregos excedentes anunciados pela “LG”, e que entre no PPE ( Plano de Proteção ao Emprego). A empresa alega queda na produção de 70%, devido a crise.

Nessa sexta-feira (4), o Presidente do Sindicato Hernani Lobato, o Secretário de Estado do Emprego José Luiz Ribeiro e representantes da “LG” tentam resolver o impasse, já que na primeira reunião não chegaram a um acordo.

Em tentativa de evitar as demissões a Prefeitura de Taubaté ofereceu 15 anos de isenção de impostos para a unidade da “LG” de Taubaté, que não foi aceita pela fábrica. Para a Polícia Militar o número de participantes da passeata chegou a 5oo pessoas.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *