O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), solicitou ao prefeito de Taubaté um estudo para implantar internet gratuita nas praças da cidade. De acordo com o parlamentar, o projeto poderia ser desenvolvido em parceria com operadores de telefonia celular, por meio da tecnologia wi-fi.

Digão sugeriu a disponibilização de um espaço público, por tempo determinado, para servir de base para implantar a rede sem fio pelas operadoras, onde um atendente orientaria os usuários e informaria a comunidade de como participar.



 

“Desse modo, a contra partida da operadora poderia realizar algumas benfeitorias no espaço público onde ela estivesse instalada”, disse Digão que apontou as praças Dom Epaminondas e Monsenhor Silva Barros como locais que possuem uma infraestrutura “mínima” para a implantação do projeto.

Em outubro de 2014 o também vereador Alexandre Vilella (PMDB), demonstrou o interesse em trazer uma emenda que favorece-se a cidade com internet gratuita. Diferente da sugestão de Digão, o parlamentar do PMDB pleiteou verba junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia, ainda sem aprovação.

Leia mais – Confira a matéria completa:

Alexandre Vilella busca investimento de 750 mil para disponibilizar 1 Gigabyte por toda cidade

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *