Foto: Reprodução Confederação Sul-Americana de Voleibol

A Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), divulgou a tabela oficial do Campeonato Sul-Americano de Clubes Masculino, que será disputado entre os dias 11 e 15 de fevereiro, na cidade de San Juan, na Argentina.

Com a vaga garantida após a conquista do título da Copa Brasil, o Vôlei Taubaté faz parte do grupo “B”, e enfrenta as equipes do Club Atletico Bohemios (Uruguai), San Martin (Bolívia) e o rival brasileiro Sada Cruzeiro, que garantiu vaga na competição por ser o atual campeão da Superliga.



 
Lipe é uma das principais armas do time Foto: Jonas Barbetta - Tuddo Comunicação

Lipe é uma das principais armas do time Foto: Jonas Barbetta – Tuddo Comunicação

“Conhecemos bem o Sada (Cruzeiro), as outras duas equipes não temos informações ainda, mas conseguimos pegar informação sobre as principais equipes da argentina (UPCN Voley Club e Lomas de Zamora), elas são consideradas cenário internacional e são bem competitivas. As outras duas, San Martin e Bohemios não temos ainda informações de vídeos. Estamos buscando, e demos prioridade para a Argentina (times), disse o técnico do Vôlei Taubaté, Cezar Douglas.

No grupo “A”, estão os times, UPCN Voley Club e Lomas de Zamora, ambos da Argentina e o Club Linares do Chile. Os times se enfrentam na fase classificatória um contra o outro dentro de seu grupo e somente os dois melhores avançam para a fase final.

Também atual campeão do Sul-Americano, o Sada Cruzeiro é um dos favoritos ao título ao lado do UPCN Vôley Club, atual vice-campeão da competição. Já o Taubaté chega com força total e com o respaldo de dois títulos inéditos consecutivos (Paulista e Copa Brasil), e vai em busca da tríplice coroa ao buscar o título da Sul-Americana.

A equipe de Taubaté viaja no dia 9 de fevereiro e estreia na competição no dia 11/02, quarta-feira. Para continuar em alto nível durante a maratona de jogos que vem disputando o Taubaté reforçou o treino de força, “A preparação para isso já vinha sendo feita, mas agora da para alterar uma coisinha ou outra, na parte física principalmente, para dar uma prioridade no Sul-Americano, mas não se mexe muito, procuramos mais trabalhar a força para dar sustentação neste torneio que são 5 jogos consecutivos”, explica o treinador.

Confira abaixo os grupos e as Tabela da fase classificatória 

Grupo A

UPCN Voley Club (Argentina)

Lomas de Zamora (Argentina)

Club Linares (Chile)

 

Grupo B

Sada Cruzeiro (Brasil)

Taubaté Funvic (Brasil)

Club Atletico Bohemios (Uruguai)

San Martin (Bolívia)

Tabela de Jogos – Fase Classificatória

Quarta, 11/02

18h00 – B – Taubaté Funvic (BRA) x Club Atletico Bohemios (URU)

20h30 – B – Sada Cruzeiro (BRA) x San Martin (BOL)

23h00 – A – UPCN Voley Club (ARG) x Club Linares (CHI)

Quinta-feira, 12/02

18h00 – B – San Martin (BOL) x Club Atletico Bohemios (URU)

20h30 – B – Sada Cruzeiro (BRA) x Taubaté Funvic (BRA)

23h00 – A – UPCN Voley Club (ARG) x Lomas de Zamora (ARG)

Sexta-feira, 13/02

18h00 – A – Lomas de Zamora (ARG) x Club Linares (CHI)

20h30 – B – Club Atletico Bohemios (URU) x Sada Cruzeiro (BRA)

23h00 – B – Taubaté Funvic (BRA) x San Martin (BOL)

Semifinais – Sábado, 14/02

 Final – Domingo, 15/02

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *