Foto: Alexandre Arruda/CBV

Taubaté recebe no final deste mês a seleção do Canadá, que vai se preparar na cidade do Vale do Paraíba, para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Os canadenses chegam em Taubaté no dia 27 de julho e vão disputar dois amistosos com os Taubateanos no ginásio do Abaeté, em datas ainda não confirmadas. Após esse período, o Canadá segue para a cidade carioca, para disputar os Jogos Olímpicos.



 

Esses jogos também vão servir de preparação para o Taubaté, que tem como primeiro compromisso a Copa São Paulo, no dia 11 de agosto, mas também já visa o Campeonato Paulista, que começa no final do mês.

“É muito bom receber uma seleção que vai disputar a Olimpíada. Vai agregar no aspecto tático e físico, porque é um período de aquisição no desempenho coletivo. Será um bom teste enfrentar uma equipe que está em outro patamar, prestes a disputar as Olimpíadas. Dois jogos de alto nível que envolvem bons desafios para o nosso time, que completará dois meses de treinamento”, disse o técnico Cezar Douglas.

Esses dois amistosos terão o reencontro do oposto Gavin Scmitt com o Taubaté. O atleta chegou no time no final de novembro e acabou deixando a equipe para fazer uma cirurgia.

O Canadá está no mesmo grupo do Brasil na Olimpíada 2016. Ambos integram o Grupo A, que ainda tem Itália, Estados Unidos, França e México.

O Brasil é o primeiro colocado do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Os EUA estão em 4º; a Itália, em 5º; e França e Canadá aparecem empatados em 10º.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *