Grupo de dança Piccola Tarantela - Foto: Quiririm News

Enquanto todos se preparam para o carnaval brasileiro, um grupo que forma a Associação Cultural Quiririm, já se organiza para realizar em abril/maio, a 26ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm. Neste ano serão 6 dias de festa, de 28 de abril a 3 de maio, fomentando a história e a cultura dos imigrantes italianos, trazendo alegria pelas ruas do Distrito.

Lembrado pelos taubateanos em pesquisa realizada pelo portal Almanaque Urupês como, o evento mais importante da cidade, a festa Italiana de Quiririm é atualmente a terceira maior festa do Estado de SP em número de visitantes, atrás apenas da Festa de Nossa Senhora Aparecida e da Festa do Peão de Barretos.



 

Reeleita para o Biênio 2015/2016, Preta Valério continua como Presidente da Associação Cultural Quiririm e diz já ter o tema para o tradicional desfile da imigração italiana definido, “O tema central é Leonardo da Vinci, vou falar de todas as obras dele, das invenções, ele tem um leque de coisas que as pessoas vão ficar de queixo caído, elas vão se surpreender com  desfile deste ano”, conta em primeira mão Preta Valério.

Eleições:

211

Preta Valério durante abertura da festa de Quiririm – Foto: Quiririm News

 

A eleição que reelegeu Preta Valério para a Presidência da Associação Cultural Quiririm, aconteceu na noite dessa segunda-feira (19), no Distrito.

“E já são 16 anos a frente dela e vamos para 18 anos de muito trabalho, mas que não supera o orgulho de fazer parte dessa história de luta e sofrimento, mas também de sucesso de um povo guerreiro e forte que é o italiano”, disse a presidente em uma rede social.

Com muita dança, comida tipicamente italiana, música, shows e teatros mambembes pelas ruas, passado o carnaval o Distrito se transforma, e a ansiedade toma conta para o momento auge de Quiririm acontecer, “E vamos para mais 2 anos no comando da festa. Tudo que eu faço é por amor a camisa, a minha história, ao meu povo. Temperamento difícil, chata, brava, mas o mal necessário para que esse evento seja o que é”, relata Preta na rede social.

Além da Presidente a nova diretoria também foi eleita, com  Luciano Castro Vice-Presidente, Ana Vilalta e Marise Gomes Secretárias, Gilberto Forini e Marcio Corbani Tesoureiros e Elisa Saes Diretora Social.

 

 

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *