Foto: Quiririm News

Na última segunda-feira (14), a Câmara de Taubaté entregou moção de aplausos à Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté e à comissão organizadora de moradores pela realização da 28ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm, realizada de 26 de abril a 1º de maio de 2017. Festa essa que tem por objetivo preservar tradições vindas com os imigrantes italianos que se fixaram no distrito.

Na solenidade estiveram presentes o Secretário de Cultura Marcio Carneiro e a diretora de cultura Antonieta Ito, membros da comissão organizadora de festa da prefeitura, junto de Gino Silva e Viviani Mancastropi, membros da comissão de moradores, além da vereadora Gorete (DEM), autora da moção.



 

“Ficamos muito felizes e honrados por mais esse reconhecimento. Isso só reforça que estamos no caminho certo para o resgate das nossas tradições culturais e gastronômicas, pautada na seriedade e transparência na realização de nossa tão querida festa da colônia agrícola de Quiririm”, disse Viviani Mancastropi.

Suspeita de irregularidades:

Um dia após a homenagem, os jornais “O Vale” e “Gazeta de Taubaté”, publicaram uma matéria sobre um possível contrato irregular entre a Prefeitura de Taubaté comandada por Ortiz Junior (PSDB) e a agência de publicidade de seu irmão, Diego Ortiz, através da empresa Only Entretenimentos, durante a organização da 28ª Festa Italiana de Quiririm.

Entenda o caso: (clique aqui)

Através de nota oficial, a Prefeitura de Taubaté informou que “A festa de Quiririm é uma parceria entre a Prefeitura e a Comissão de Moradores. A escolha da empresa que faz captação de patrocínio e mídia é de escolha e responsabilidade da Comissão de Moradores, não tendo a Prefeitura nada a ver com essa escolha. Reforçamos ainda que a Prefeitura não tem nenhum vínculo com a empresa Dom Edição, Produção & Comunicação, nem diretamente e nem por subcontratação. Esclarecemos também que a Prefeitura não mantém nenhum contrato de propaganda, publicidade ou marketing com as empresas Only Entretenimentos ou OP Engenharia. A Prefeitura não tem gerência nenhuma sobre patrocinadores e mídia da festa (italiana), muito menos sobre relações comerciais de seus fornecedores. Cabe à Comissão de Moradores a captação de patrocínio”, conclui.

A Comissão de moradores que organizou junto da prefeitura a Festa de Quiririm deste ano, se pronunciou sobre o caso e negou as irregularidades.

“Como já acontece há vários anos, nós contratamos a Only para captação de patrocínio para realização da Festa Italiana. Quanto a agência Dom, desde de 2012 ela negocia para a Only a parte de televisão apenas. Não tendo mais nenhum vínculo com outros veículos ou com a comissão de Festa. Importante que fique bem claro que não temos nenhum dinheiro público utilizado para custear a mídia ou para qualquer outro gasto da comissão de moradores. Todas as despesas são pagas com dinheiro de patrocinadores e com o pagamento das barracas”, explica Viviani Mancastropi.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *