Após vinte marchinhas disputando o grande prêmio de R$ 2.500,00, apenas cinco chegaram a grande final que aconteceu nessa sexta-feira (24), e uma delas conquistou o público e o corpo de jurados e se sagrou a campeã do 11º Concurso de Marchinhas de Quiririm.
Com o nome “Minha mulher é a lava-jato”, a marchinha de Wagner Muzak e Luiz Fernando da Silva, levou para o palco de Quiririm um tema nacional atual de suma importância no país, de maneira descontraída.
“Brincando com a minha esposa que vive me investigando surgiu essa ideia bacana de fazer uma marchinha divertida com o assunto atual da política. Gostei demais, demos muitas risadas e aproveitamos bastante, a gente se divertiu”, disse um dos compositores da marchinha, Luiz Fernando da Silva.
O troféu de campeão foi entregue pelo Secretário de Cultura Marcio Carneiro, que avaliou o Concurso de Marchinhas de 2017, “O nível das composições subiu muito e tivemos recorde de inscrições. Eu vejo que Taubaté tem crescido o interesse com o carnaval e percebo também que as famílias taubateanas estão novamente voltando as ruas por um carnaval de família. Eu estou muito feliz com isso, essa é a nossa verdadeira intensão”, comenta Carneiro.
Em segundo lugar a marchinha “Bloco vai quem quer”de Galvão Frade, seguida de “Picolé de cachaça”, do autor José Mota que garantiu o terceiro lugar. Como melhor interprete venceu Hélcio Portes com a “Marcha da Mortadela”.
O carnaval de rua de Quiririm continua até o dia 28 de fevereiro, com matinês a partir das 14h, blocos de rua e banda no palco de eventos no período da noite.
Leia também:
Quanto custa: Confira os preços praticados nas barracas de carnaval do Distrito
Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário