A Câmara Municipal de Taubaté instaurou duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI). Os atos da presidência iniciando os trabalhos foram publicados no dia 16 de abril, no Boletim Legislativo 1702.
Uma das comissões foi criada para apurar possíveis irregularidades no fornecimento da merenda escolar na rede municipal de ensino. A investigação teve início com a apresentação do Requerimento nº 14/2025, assinado por sete vereadores.
A comissão será presidida pelo vereador Moises Pirulito (PL) e contará com a participação dos vereadores Diego Fonseca (PL), Vivi da Rádio (Republicanos), Douglas Carbonne (Solidariedade) e Talita (PSB). Os vereadores Nunes Coelho (Republicanos) e Isaac do Carmo (PT) atuarão como suplentes.
Radares
Além da investigação sobre possíveis irregularidades na merenda escolar, a Câmara de Taubaté divulgou ainda que mais uma CPI foi instaurada, sendo essa para apurar possíveis irregularidades nos radares do município e começou com o Requerimento 10/2025, assinado por sete vereadores.
Além disso, a CPI deve analisar a aplicação dos recursos financeiros vindos das multas aplicadas entre janeiro de 2017 e dezembro de 2024.
A CPI das multas é composta pelos vereadores João Henrique Dentinho (PP), que será o presidente; Ariel Katz (PDT), Rodson Lima Bobi (PRD), Nicola Neto (Novo) e Boanerge (União).
Os vereadores Bilili de Angelis (PP), Jessé Silva (Podemos), Zelinda Pastora (PRD), Neneca Luiz Henrique (PDT) e Professor Edson (PSD) serão suplentes.
O prazo para conclusão dos trabalhos e apresentação dos relatórios de ambas as CPIs será em 29 de novembro de 2028.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário