A Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo e o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4-SP) firmaram uma parceria para fortalecer o protocolo “Não Se Cale”, com o objetivo de ampliar a rede de apoio e acolhimento a mulheres vítimas de assédio e violência em academias, espaços esportivos e de bem-estar.
Segundo a Secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, a iniciativa busca garantir mais segurança às mulheres durante a prática de atividades físicas. “Queremos que as mulheres se sintam mais seguras em sua prática de atividade física. Com essa parceria, capacitamos os profissionais no suporte e acolhimento às mulheres, para que recebam orientação adequada para sair de situações de violência, dentro e fora desses ambientes”, explicou Valéria.
O projeto pretende capacitar mais de 230 mil profissionais de educação física credenciados ao CREF4-SP e alcançar mais de 13 mil academias e estabelecimentos esportivos em todo o estado. As ações incluem campanhas educativas, cursos de formação gratuitos e a divulgação de canais de denúncia e acolhimento.
Entre as medidas previstas estão:
• Incentivo à adesão do Protocolo “Não Se Cale” e criação de pontos de acolhimento em academias e centros esportivos;
• Capacitação gratuita e certificada pelo curso “Protocolo Não Se Cale”, disponível em www.mulher.sp.gov.br/naosecale;
• Campanhas de conscientização voltadas a profissionais, colaboradores e frequentadores;
• Divulgação de serviços especializados, como Delegacias da Mulher, CRMs, Disque 190 e o app SP Mulher Segura;
• Realização de eventos, rodas de conversa e ações educativas.
A parceria integra o movimento “SP Por Todas”, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, que busca ampliar a visibilidade das políticas públicas voltadas às mulheres e fortalecer a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News









Deixe um comentário