Com as frequentes chuvas que atingiram Quiririm, uma lagoa com água parada se formou no terreno baldio que fica ao lado de um hipermercado na Av. dos Imigrantes gerando dúvida sobre a proliferação do mosquito da dengue no local. Agentes da Vigilância Epidemiológica estiveram na tarde dessa quinta-feira (19) na área e descartaram o risco de criadouro do mosquito.

A lagou que se formou há algumas semanas, chamou a atenção e preocupou muitos moradores que na internet questionaram o risco de criadouro de mosquito da dengue e a possível contaminação das pessoas que moram próximo.



 

Dois agentes da Vigilância Epidemiológica de Taubaté visitaram a lagoa e informaram que a mesma já vinha sendo monitorada há duas semanas e que confirmaram que não apresenta risco a população, já que devido a quantidade de material orgânico e o alto teor alcalino da água , não favorece a criação de larvas do Aedes Aegypit.

Também no local, o vereador Rodrigo “Digão”, informou que solicitaou providências junto ao executivo, “Nós chamamos a Vigilância Epidemiológica e eles estão aqui verificando se tem algum foco e monitorando essa lagoa, para saber se há algum risco para a população. O que deu para verificar é que não existe foco de dengue por aqui, existem outras larvas de insetos como libélula, barata d’água  o que é normal. Mas os agentes estando aqui já nos deu uma tranquilidade técnica, e isso nos deixa mais tranquilos”, disse.

Em Taubaté, uma mulher de 54 anos morreu na noite de quinta-feira (12), vítima de dengue. Essa é a segunda morte provocada pela doença neste ano na cidade, que tem 303 casos de dengue em 2020.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *